Posse de Lula: programação tem shows de Pabllo Vittar, Duda Beat e Baianasystem; veja horários e o que esperar do festival
Gaby Amarantos com Jaloo; Pabllo Vittar e Urias; Geraldo Azevedo e Chico César: atrações do 'Festival do Futuro', na Posse de Lula — Foto: Divulgação
A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), como presidente e vice-presidente do Brasil ocorre no próximo domingo (1º) com muita música na programação. O💥️ Festival do Futuro começa às 10h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e vai até a madrugada da segunda-feira (2).
Os shows acontecem nos palcos que homenageiam Elza Soares e Gal Costa. Eles vão receber os shows de Baianasystem, Duda Beat, Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Maria Rita, Margareth Menezes, entre outras atrações💥️(veja programação completa abaixo)💥️
A programação começa pela manhã e termina às 13h30 para a realização das cerimônias oficiais da posse. O público irá acompanhar o desfile de Lula e, pelos telões, poderá assistir ao ato que oficializa a posse, no Congresso Nacional, o pronunciamento do presidente eleito e a transmissão da faixa presidencial.
No meio da tarde, haverá um intervalo da cerimônia para o show de Juliano Maderada e Banda. Às 18h30, a programação musical será retomada. A organização é da futura primeira-dama, Janja da Silva.
💥️LEIA MAIS:
💥️Kleber Lucas Convida: Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, Mn Mc e Sarah Renata
2 de 11 Kleber Lucas e Caetano Veloso na capa do single 'Deus cuida de mim' — Foto: DivulgaçãoKleber Lucas e Caetano Veloso na capa do single 'Deus cuida de mim' — Foto: Divulgação
O pastor Kleber Lucas compôs hits gospel — alguns regravados por Thiaguinho, Padre Fábio de Melo e Caetano Veloso — e ganhou um Grammy Latino. Ele tem 25 anos de carreira solo e lançou 12 álbuns (leia mais sobre a carreira de Kleber Lucas).
O show deve, claro, ser voltado para esse repertório religioso, com hinos de louvor já ouvidos em vozes importantes do estilo, como as de Aline Barros e Fernanda Brum.
"Aos Pés da Cruz", "Vou Deixar na Cruz", "Te Agradeço" e "Deus Cuida de Mim" estão entre as músicas mais conhecidas, com grandes chances de aparecer no setlist.
💥️Juliano Maderada e Banda
3 de 11 Juliano Maderada — Foto: DivulgaçãoJuliano Maderada — Foto: Divulgação
O show de Juliano Maderada será amparado por um sucesso só. Mas é um baita sucesso. "Tá na hora do Jair já ir embora", de Maderada com Tiago Doidão, chegou ao primeiro lugar do Spotify no Brasil e foi escolhida como hit do ano pelos leitores do g1.
Este ex-professor de matemática baiano de 48 anos mudou a cara dos jingles políticos em 2022. Com ritmos dançantes do Nordeste e letras provocativas, ele quebrou a pompa dessas músicas.
Assim, essas canções foram parar no TikTok e nos "paredões", as caixas de som automotivas espalhadas pelo Brasil. A apresentação de Maderada deve levar para o festival da posse esse clima de festa de rua.
💥️"Futuro Ancestral", com Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood e Salgadinho
4 de 11 Drik Barbosa — Foto: Bruno Trindade / DivulgaçãoDrik Barbosa — Foto: Bruno Trindade / Divulgação
Do rap de Drik Barbosa ao pagode de Salgadinho, ex-vocalista do Katinguelê, o show Futuro Ancestral vai reunir cantores e cantoras negras.
A lista de artistas tem ainda duas brasilienses ex-participantes do "The Voice Brasil" (Ellen Oléria e Marissol Mwaba).
Além das vozes potentes das duas cantoras, o show também terá as rimas de Fioti, Rael e Rappin Hood.
💥️"Outra Vez Cantar", com Alessandra Leão, Chico César e Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Francisco El Hombre e Luê, Flor Gil, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz e Thalma De Freitas
5 de 11 Geraldo Azevedo e Chico César gravam o DVD '“Violivoz”, em Salvador — Foto: DivulgaçãoGeraldo Azevedo e Chico César gravam o DVD '“Violivoz”, em Salvador — Foto: Divulgação
No show "Outra vez cantar", nomes da MPB de várias gerações e subestilos se reúnem. Um dos destaques é a dupla Chico César e Geraldo Azevedo. O paraibano Chico e o pernambucano Geraldo já fizeram uma celebrada turnê juntos, construída apenas a partir de violões e vozes.
A versão curtinha do show deve privilegiar canções mais conhecidas como "Deus me proteja", "À primeira vista", "Moça Bonita" e "Dia Branco". "Pra não dizer que não falei das flores (Caminhando)", de outro Geraldo (o Vandré), é outra que pode aparecer.
A dupla terá a companhia das vozes doces de Alessandra Leão (revelada na banda recifense Comadre Fulorzinha) e Fernanda Takai (vocalista do grupo mineiro Pato Fu). Nomes da nova MPB não tão nova assim também vão soltar a voz, como Johnny Hooker e Marcelo Jeneci.
💥️"Amanhã Vai Ser Outro Dia", com Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho Da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz
6 de 11 Martinho da Vila no show 'Unidos e misturados' na casa Qualistage — Foto: Cristina Granato / DivulgaçãoMartinho da Vila no show 'Unidos e misturados' na casa Qualistage — Foto: Cristina Granato / Divulgação
Depois de show mais voltado para a MPB, "Amanhã Vai Ser Outro Dia" deve ter boa parte do repertório tomada por clássicos do samba. Nomes do estilo se destacam no line-up, com Martinho da vila, Aline Calixto, Teresa Cristina e Maria Rita.
Mas o show não tem apenas sambistas, com Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Romero Ferro, Rogeria Holtz, Paula Lima, Leoni e Jards Macalé representando a MPB. O rapper mineiro Renegado e o carioca Delacruz vão trazer um pouco de hip hop à formação.
💥️Baianasystem, convida Margareth Menezes
7 de 11 Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem — Foto: Luiz FrancoRusso Passapusso, vocalista do BaianaSystem — Foto: Luiz Franco
Parceiros nos palcos e nos estúdios, BaianaSystem e Margareth Menezes, futura ministra da cultura, vão apresentar um show basicamente de axé music, gênero que a cantora consolidou e a banda renovou.
Os dois grandes nomes baianos da música afro-pop-brasileira vão promover uma festa com jeitão de carnaval fora de época. Eles são donos de concorridíssimos blocos (Navio Pirata, deles; Os Mascarados, dela).
💥️ Gaby Amarantos convida Aíla, Kâe Guajajara e Jaloo
8 de 11 Gaby Amarantos e Jaloo — Foto: DivulgaçãoGaby Amarantos e Jaloo — Foto: Divulgação
Um trio paraense (Gaby Amarantos, Aíla e Jaloo) e uma cantora maranhense (a ativista indígena Kâe Guajajara) vão se unir em performance pop e dançante.
O repertório deve passar por misturas com eletrônico, carimbó e tecnobrega. O palco vai tremer com o mesmo batidão tropical ouvido no álbum mais recente de Gaby: "Purakê", produzido por Jaloo.
💥️Duda Beat convida Almerio, Doralyce, Luedji Luna e Zé Ibarra
9 de 11 Duda Beat no Rock in Rio — Foto: Stephanie Rodrigues/g1Duda Beat no Rock in Rio — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
O show de Duda Beat e convidados deve ter como base as apresentações mais recentes da cantora pernambucana, com hits dos dois álbuns dela, "Sinto Muito" e "Te Amo Lá Fora".
Duda terá o reforço de dois artistas pernambucanos (Almerio e Doralyce) e de dois nomes em ascensão da nova MPB: a baiana Luedji Luna e Zé Ibarra, integrante do grupo Bala Desejo e da banda de Milton Nascimento.
💥️Pabllo Vittar convida Lukinhas e Urias
10 de 11 Pabllo Vittar canta com Urias — Foto: Celso Tavares/g1Pabllo Vittar canta com Urias — Foto: Celso Tavares/g1
Pabllo Vittar vai se apresentar com a cantora mineira Urias (ex-assessora pessoal dela) e com o cantor e produtor carioca Lukinhas.
Eles se conhecem de estúdios e de outros palcos e devem se unir em canções dos três, com sonoridade pop eletrônica, sempre dançante.
💥️Valesca Popozuda convida MC Marks e MC Rahell
11 de 11 Valesca Popozuda — Foto: Divulgação / ONErpmValesca Popozuda — Foto: Divulgação / ONErpm
O encerramento será ao som de funk, com Valesca Popozuda no comando. Ela terá a companhia do paulista MC Marks e do mineiro MC Rahell, voz de "Vai dar PT". Lançada em 2017, sem ter relação com o partido político, a letra sobre dar "perda total" (gíria sobre bebedeira) acabou sendo adotada por eleitores de Lula.
Em cena desde 2000, primeiramente como vocalista do grupo de funk Gaiola das Popozudas, a cantora e compositora carioca Valesca Popozuda é dona do hit "Beijinho no ombro".
O que você está lendo é [Posse de Lula: programação tem shows de Pabllo Vittar, Duda Beat e Baianasystem; veja horários e o que esperar do festival].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments