Nunes anuncia construção de ginásio multiuso em homenagem a Pelé na cidade de SP; Bolsa Atleta também terá nome do Rei

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, fala sobre homenagens ao Rei Pelé. Ele compareceu ao velório do ídolo em Santos, no litoral de SP, nesta segunda-feira (2). — Foto: Anderson Firmino/ g1 1 de 1 Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, fala sobre homenagens ao Rei Pelé. Ele compareceu ao velório do ídolo em Santos, no litoral de SP, nesta segunda-feira (2). — Foto: Anderson Firmino/ g1

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, fala sobre homenagens ao Rei Pelé. Ele compareceu ao velório do ídolo em Santos, no litoral de SP, nesta segunda-feira (2). — Foto: Anderson Firmino/ g1

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (2) que está em andamento o projeto para a construção de um ginásio multiuso que receberá o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morto no último dia 29.

“A gente poder fazer com que a cidade de São Paulo, nosso país e o mundo sempre lembrem positivamente do nosso eterno rei Pelé. Nós vamos inclusive construir um ginásio ali onde hoje é o Ibirapuera, onde a gente tem a pista de ciclismo, será o ginásio Rei Pelé", afirmou Nunes.

Segundo a prefeitura, ele terá capacidade para 12 mil pessoas e ficará no Parque das Bicicletas, em Moema, na Zona Sul da capital. O anúncio foi feito nesta segunda, em Santos, no litoral paulista, durante o velório de Pelé, quando Nunes relembrou a forte ligação do atleta do século com a cidade de São Paulo.

O prefeito destacou que a capital já possui um Centro Esportivo na região da Lapa, na Zona Oeste, que leva o nome de Rei Pelé, mas que também irá construir um ginásio. “Já temos um equipamento denominado 'Pelezão' e vamos começar a obra de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, que irá se chamar ‘Ginásio Pelé’ ainda neste ano”, prometeu.

Além disso, o programa Bolsa Atleta também passará a se chamar Bolsa Atleta Pelé. O programa é um benefício destinado a auxiliar financeiramente jovens atletas de alto rendimento de 14 a 21 anos que pratiquem modalidades esportivas presentes nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos ou Paralímpicos ou Parapan-americanos. Os valores mensais são de R$ 624,28 para atletas de 14 a 17 anos e de R$ 1.248,55 para os que tenham entre 18 e 21 anos.

A gente vai ter um Bolsa Atleta específico, o Bolsa Atleta Pelé, para ampliar essas ações, para que as crianças possam desenvolver os seus esportes nos campos, principalmente na periferia de São Paulo”, afirmou o prefeito.

“Como ele [Pelé], queremos que as milhares de crianças que sonham se desenvolver por meio do esporte possam, com o auxílio da Prefeitura de São Paulo, concretizar seus sonhos”, disse o prefeito. “De todas as homenagens, eu acho que essa é a que o Pelé mais vai gostar”, completou.

O que você está lendo é [Nunes anuncia construção de ginásio multiuso em homenagem a Pelé na cidade de SP; Bolsa Atleta também terá nome do Rei].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...