Dino diz que ataques a autoridades 'ultrapassam liberdade de expressão' e serão investigados pela PF

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que ataques e gestos hostis a autoridades serão investigados pela PF — Foto: Reprodução 1 de 1 O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que ataques e gestos hostis a autoridades serão investigados pela PF — Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que ataques e gestos hostis a autoridades serão investigados pela PF — Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, diz que ataques de cidadãos a autoridades "ultrapassam a liberdade de expressão" e serão investigados pela Polícia Federal.

Dino deu a declaração quando comentava recentes hostilidades dirigidas contra políticos, ministros do governo e ministros do Judiciário em ambientes públicos pelo país.

"Nós estamos vendo uma confusão entre liberdade de expressão em espaços públicos, que é um direito indeclinável, com agressões, ameaças, constrangimentos, que constituem crime", afirmou o ministro.

"A PF vai cuidar desses casos, na medida em que, em primeiro lugar, são agentes públicos federais que estão sendo agredidos em exercício de suas funções, ou em razão de tais funções", completou.

Ainda segundo Dino, os investigados podem responder por crimes como calúnia, difamação, ameaça, constrangimento ilegal ou crime de perseguição.

O que você está lendo é [Dino diz que ataques a autoridades 'ultrapassam liberdade de expressão' e serão investigados pela PF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...