Lula decide fazer primeira reunião com governadores no dia 27 de janeiro para definir prioridades
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/0/WABaTRQiqDNZgT88lpWA/lula-posse-dsc01318-fabio-tito.jpg)
Lula acena ao chegar diante do Palácio do Planalto durante sua posse em 1º de janeiro de 2023 — Foto: Fábio Tito/g1
O presidente Lula fechou a agenda do dia 27 de janeiro para fazer a primeira reunião de governadores. Lula quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
“A ideia é reafirmar o retorno das relações federativas, onde o governo vai reafirmar o compromisso de diálogo com estados e municípios. Com isso, vamos estabelecer celeridade nas ações governamentais”, disse ao 💥️blog o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Segundo o ministro palaciano, serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas.
“Vamos buscar capilaridade, proximidade e otimizar as ações do governo nos estados e municípios. Isso ajuda muito também na relação com o Congresso, uma vez que tenha algo pactuado com os governadores e prefeitos. Isso porque determinada proposta deixa de ser apenas do ministro ou do governo federal, mas sim de estados e municípios”, disse Rui Costa.
💥️LEIA TAMBÉM
O que você está lendo é [Lula decide fazer primeira reunião com governadores no dia 27 de janeiro para definir prioridades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments