Por falta de doses, Prefeitura do Rio suspende vacinação da Covid

A Prefeitura do Rio suspendeu por tempo indeterminado a vacinação da Covid por falta de doses — a exceção é para crianças. A informação foi dada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo g1.

“A Secretaria Municipal de Saúde possui poucas doses para crianças de 5 a 11 anos e, por esse motivo, somente elas continuarão a ser vacinadas enquanto durarem os estoques”, disse a pasta, em uma nota.

A secretaria destaca a importância de manter a imunização em dia e conferir o cartão de vacinação.

“É fundamental que pais e responsáveis levem as crianças desta faixa que ainda não se vacinaram ou estão com segunda dose atrasada aos postos de saúde para colocar em dia a vacinação antes do término do estoque”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, 💥️Daniel Soranz, “o estoque está quase zerado”.

“A gente não recebeu vacina pediátrica ainda. Na verdade, ainda não recebemos nenhuma vacina para Covid-19. Por isso, a vacinação está suspensa”, disse Soranz ao Jornal O Globo.

“Esta semana o Ministério da Saúde assinou um contrato de 💥️30 milhões de doses, ainda sem data prevista para chegar no Rio”, afirmou o secretário.

Prefeitura do Rio suspendeu por tempo indeterminado a vacinação da Covid por falta de doses — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 1 Prefeitura do Rio suspendeu por tempo indeterminado a vacinação da Covid por falta de doses — Foto: Reprodução/ TV Globo

Prefeitura do Rio suspendeu por tempo indeterminado a vacinação da Covid por falta de doses — Foto: Reprodução/ TV Globo

Em nota o Ministério da Saúde informou que assinou contrato com a Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses 💥.

O que você está lendo é [Por falta de doses, Prefeitura do Rio suspende vacinação da Covid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...