Chuva causa transtornos no RJ e deixa quase 4 mil desalojados

Após dois dias de chuvas constantes no Rio de Janeiro, muitas cidades do estado apresentaram problemas como 💥️ruas alagadas, rios transbordando e interrupção de abastecimento de água.

No Noroeste Fluminense, quase 4 mil pessoas ficaram desalojadas.

A previsão para os próximos dias não indica grande melhora até quarta-feira (11), quando o sol deve voltar a aparecer com mais força.

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 13h15 da última quinta-feira (5), quando começou a chover no município. O tempo ruim segue desde então.

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi o local do estado onde mais choveu nas últimas 24 horas. Ao todo, o município recebeu cerca de 💥️130 milímetros de chuva no período.

O volume de água em Niterói, em 24 horas, foi o dobro do que caiu no mesmo período na capital. Segundo a prefeitura, choveu em Niterói em um dia o mesmo que estava previsto para chover em todo mês de janeiro.

Niterói entrou em estágio de atenção na última sexta-feira (6). A Defesa Civil do município está em alerta para atender as demandas da população.

Em São Gonçalo, município vizinho de Niterói, chove desde quinta-feira (5). No bairro Palmeiras, moradores estão ilhados e só conseguem sair de suas casas com água na altura do joelho.

Em São Gonçalo moradores enfrentam ruas alagadas — Foto: Arquivo pessoal 1 de 1 Em São Gonçalo moradores enfrentam ruas alagadas — Foto: Arquivo pessoal

Em São Gonçalo moradores enfrentam ruas alagadas — Foto: Arquivo pessoal

Nas cidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Rio Capivari transbordou neste sábado, provocando muitos problemas para quem mora na região.

O mesmo aconteceu com o Rio Pomba, em Santo Antônio de Pádua, e com o Rio Muriaé, em Laje do Muriaé, no Noroeste do RJ.

No Norte Fluminense, uma ponte desabou no município de São Fidelis. A queda foi provocada pela força da chuva.

Motoristas que dirigem pela Rodovia BR-040 devem ter atenção na chegada de Petrópolis, na Região Serrana.

Na capital do estado, a chuva também comprometeu o abastecimento de água em 13 bairros da Zona Oeste do Rio.

De acordo com a concessionária Rio+Saneamento, a redução teve início na noite desta sexta-feira (6) por conta da chuva intensa que atingiram a região da Bacia Hidrográfica do Guandu.

💥️Veja os bairros que estão com o abastecimento de água comprometido:

Ainda segundo a concessionária, a normalização do abastecimento ocorrerá, gradativamente, após a regularização do sistema, o que ainda não tem prazo definido. Por isso, orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Segundo o Climatempo, o clima deve permanecer instável na capital do estado até, pelo menos, quarta-feira (11). Domingo, os especialistas acreditam que o dia seguirá com muitas nuvens e períodos de chuva a qualquer hora. A temperatura máxima chega a 26°.

A previsão aponta que o sol deve começar a aparecer na segunda-feira (9), mas ainda com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.

Na terça-feira (10), segundo o Climatempo, chove rápido de dia e à noite, a temperatura máxima pode chegar a 29°. A mínima fica em 20°.

Na quarta-feira, quando o clima pode melhorar, a temperatura máxima pode chegar a 31°. Ainda assim, a previsão é de chuva rápida de dia e à noite.

O que você está lendo é [Chuva causa transtornos no RJ e deixa quase 4 mil desalojados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...