Invasão da Esplanada: crimes pelos quais terroristas bolsonaristas podem ser enquadrados
Bolsonaristas radicais invadiram neste domingo (8) prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, promovendo 💥️vandalismo e destruição.
Os golpistas depredaram o patrimônio público, quebraram vidraças, destruíram documentos (). Os responsáveis podem responder, em tese, por crimes como:
O presidente Lula decretou intervenção federal no DF e disse que terroristas são encontrados e punidos. Ele nomeou Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Veja a íntegra do decreto.
Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.
Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático. Até a última atualização desta publicação, a Polícia Militar ainda não havia se manifestado sobre a invasão.
Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada e entraram no prédio.
No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.
O que você está lendo é [Invasão da Esplanada: crimes pelos quais terroristas bolsonaristas podem ser enquadrados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments