Gilmar Mendes diz que 'atos de barbárie' mancharam história e maior responsabilidade é de 'autoridades o

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou suas redes sociais neste domingo (8) para repudiar a invasão de prédios dos três Poderes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por bolsonaristas golpistas.

“Na data de hoje, foi levado a efeito um complexo plano criminoso de abolir, violentamente, o Estado Democrático de Direito. Alguns executaram, outros financiaram, mas não importa: todos precisam ser punidos. A maior responsabilidade, contudo, recairá sobre as autoridades omissas”, afirmou.

O ministro publicou nota na qual afirma que a República foi “exposta a monumental vexame”. “Os atos de barbárie aos quais acabamos de assistir mancharam nossa história e nos envergonham perante a comunidade internacional de nações.”

No meio da tarde, vândalos invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Palácio do Planalto e do Congresso. Eles rasgaram obras de arte, quebraram vidraças e destruíram móveis.

Veja a seguir a íntegra da manifestação:

Manifestação do ministro Gilmar Mendes sobre invasão da Esplanada. — Foto: Reprodução 1 de 1 Manifestação do ministro Gilmar Mendes sobre invasão da Esplanada. — Foto: Reprodução

Manifestação do ministro Gilmar Mendes sobre invasão da Esplanada. — Foto: Reprodução

💥️LEIA TAMBÉM:

Barroso diz que 'terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia'Rosa Weber diz que STF não se deixará intimidar por atos criminosos e atuará contra 'terroristas'

O que você está lendo é [Gilmar Mendes diz que 'atos de barbárie' mancharam história e maior responsabilidade é de 'autoridades o].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...