Suspeito morre durante operação policial no Chapadão
Um suspeito morreu durante um confronto em uma operação no 💥️Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo a polícia, ele foi atingido durante uma troca de tiros.
De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), os policiais foram recebidos a tiros quando entraram na comunidade e houve confronto. O suspeito baleado chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Dois homens foram presos e conduzidos para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ao todo, foram apreendidos uma pistola, três granadas, um cinto de guarnição, um coldre, um rádio e drogas.
Outras comunidades também registraram operações e confrontos.
1 de 3 PM faz operações em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV GloboPM faz operações em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo
Pela manhã, policiais militares atuaram nas comunidades do Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira e Az de Ouro, em Costa Barros, na Zona Norte.
2 de 3 PM presta apoio ao Gper na estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV GloboPM presta apoio ao Gper na estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
O objetivo da operação era prestar apoio ao Grupamento Ferroviário em estações da região. Na estação de Barros Filho, os policiais revistaram alguns passageiros no início da operação.
Pela manhã, a Polícia Militar também removeu barricadas, com o apoio de máquinas, no Chapadão e repetiu o feito no Complexo da Pedreira e no Az de Ouro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o funcionamento do Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes foi suspenso. As atividades de saúde que são feitas na região em apoio aos moradores também não puderam ser realizadas.
Já a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo na Pavuna manteve o funcionamento, mas suspendeu as atividades externas.
A Polícia Militar apoiou ainda a Secretaria Municipal de Ordem Pública nas comunidades do Arará e Mandela, em Manguinhos, também na Zona Norte, para demolir construções irregulares.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, foram feitas 54 demolições de construções irregulares em madeira, lona e condições precárias. Seis dessas construções eram lava-jatos. Além disso, foram cortadas dez ligações clandestinas de luz e uma de água.
Até as 11h, 18 toneladas de resíduos haviam sido retirados pela Comlurb. Uma moto também foi apreendida pela polícia.
Uma operação da Polícia Civil chegou a afetar a circulação de trens e interditou a pista lateral da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, por volta de 7h30. Os moradores relataram intenso tiroteio entre a Cidade Alta, em Parada de Lucas, e Vigário Geral.
De acordo com a Polícia Civil, agentes realizavam uma ação de prevenção nas proximidades de Parada de Lucas quando se depararam com vários traficantes saindo armados da comunidade. Eles teriam atirado contra os policiais.
3 de 3 Criminosos são flagrados correndo durante tiroteio em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV GloboCriminosos são flagrados correndo durante tiroteio em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
Alguns passageiros que estavam em um ônibus na Avenida Brasil disseram que precisaram deitar no chão para se proteger dos tiros. A pista foi liberada cerca de 25 minutos depois, às 7h55. A circulação de trens também foi normalizada.
O veículo blindado da Delegacia de Roubos e Furto de Cargas foi usado na comunidade. Homens também foram flagrados correndo com armas na mão. Não há informações sobre prisões ou apreensões.
O que você está lendo é [Suspeito morre durante operação policial no Chapadão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments