Suspeito morre durante operação policial no Chapadão

Um suspeito morreu durante um confronto em uma operação no 💥️Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo a polícia, ele foi atingido durante uma troca de tiros.

De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), os policiais foram recebidos a tiros quando entraram na comunidade e houve confronto. O suspeito baleado chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Dois homens foram presos e conduzidos para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ao todo, foram apreendidos uma pistola, três granadas, um cinto de guarnição, um coldre, um rádio e drogas.

Outras comunidades também registraram operações e confrontos.

PM faz operações em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 3 PM faz operações em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

PM faz operações em comunidades do RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

Pela manhã, policiais militares atuaram nas comunidades do Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira e Az de Ouro, em Costa Barros, na Zona Norte.

PM presta apoio ao Gper na estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 3 PM presta apoio ao Gper na estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

PM presta apoio ao Gper na estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

O objetivo da operação era prestar apoio ao Grupamento Ferroviário em estações da região. Na estação de Barros Filho, os policiais revistaram alguns passageiros no início da operação.

Pela manhã, a Polícia Militar também removeu barricadas, com o apoio de máquinas, no Chapadão e repetiu o feito no Complexo da Pedreira e no Az de Ouro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o funcionamento do Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes foi suspenso. As atividades de saúde que são feitas na região em apoio aos moradores também não puderam ser realizadas.

Já a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo na Pavuna manteve o funcionamento, mas suspendeu as atividades externas.

A Polícia Militar apoiou ainda a Secretaria Municipal de Ordem Pública nas comunidades do Arará e Mandela, em Manguinhos, também na Zona Norte, para demolir construções irregulares.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, foram feitas 54 demolições de construções irregulares em madeira, lona e condições precárias. Seis dessas construções eram lava-jatos. Além disso, foram cortadas dez ligações clandestinas de luz e uma de água.

Até as 11h, 18 toneladas de resíduos haviam sido retirados pela Comlurb. Uma moto também foi apreendida pela polícia.

Uma operação da Polícia Civil chegou a afetar a circulação de trens e interditou a pista lateral da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, por volta de 7h30. Os moradores relataram intenso tiroteio entre a Cidade Alta, em Parada de Lucas, e Vigário Geral.

De acordo com a Polícia Civil, agentes realizavam uma ação de prevenção nas proximidades de Parada de Lucas quando se depararam com vários traficantes saindo armados da comunidade. Eles teriam atirado contra os policiais.

Criminosos são flagrados correndo durante tiroteio em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 3 Criminosos são flagrados correndo durante tiroteio em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos são flagrados correndo durante tiroteio em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Alguns passageiros que estavam em um ônibus na Avenida Brasil disseram que precisaram deitar no chão para se proteger dos tiros. A pista foi liberada cerca de 25 minutos depois, às 7h55. A circulação de trens também foi normalizada.

O veículo blindado da Delegacia de Roubos e Furto de Cargas foi usado na comunidade. Homens também foram flagrados correndo com armas na mão. Não há informações sobre prisões ou apreensões.

O que você está lendo é [Suspeito morre durante operação policial no Chapadão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...