Príncipe Harry rebate falas sobre sua atividade na guerra do Afeganistão

Príncipe Harry durante entrevista para rede de TV ITVX — Foto: ITN PRODUCTIONS/via REUTERS 1 de 3 Príncipe Harry durante entrevista para rede de TV ITVX — Foto: ITN PRODUCTIONS/via REUTERS

Príncipe Harry durante entrevista para rede de TV ITVX — Foto: ITN PRODUCTIONS/via REUTERS

O príncipe Harry se posicionou na noite desta terça-feira (10) quanto às acusações do Talibã de ele "se gabar de ter matado 25 afegãos". Para o filho mais novo do atual Rei Charles III as alegações são "uma mentira perigosa".

No seu livro de confissões lançado oficialmente nesta semana, Spare, Harry conta que enquanto serviu ao exército do Reino Unido, ele foi enviado para uma missão no Afeganistão e durante seu período no país asiático ele matou cerca de 25 afegãos.

O Duque de Sussex foi duramente criticado por tratar no livro os mortos como "peças de xadrez". Ele rebateu a crítica dizendo estar sendo mal interpretado.

Pessoas fazem fila diante de livraria em Londres, no Reino Unido, para comprar livro do príncipe Harry, em 10 de janeiro de 2023. — Foto: Peter Nicholls/ Reuters 2 de 3 Pessoas fazem fila diante de livraria em Londres, no Reino Unido, para comprar livro do príncipe Harry, em 10 de janeiro de 2023. — Foto: Peter Nicholls/ Reuters

Pessoas fazem fila diante de livraria em Londres, no Reino Unido, para comprar livro do príncipe Harry, em 10 de janeiro de 2023. — Foto: Peter Nicholls/ Reuters

Ao condenar o trabalho da mídia, Harry disse que "a mentira mais perigosa que eles contaram é que de alguma forma eu me gabei do número de pessoas que matei no Afeganistão", disse ele.

Ele disse ainda que se eu ouvisse alguém se gabando desse tipo de coisa, ficaria com raiva.

O Duque britânico disse que queria ser honesto sobre sua experiência no Afeganistão e dar aos veteranos o espaço para compartilhar a deles "sem nenhuma vergonha".

Cópia em espanhol do livro 'Spare' do Príncipe Harry em imagem ilustrativa do lado de fora do Palácio Real, em Madri, Espanha — Foto: Juan Medina/Reuters 3 de 3 Cópia em espanhol do livro 'Spare' do Príncipe Harry em imagem ilustrativa do lado de fora do Palácio Real, em Madri, Espanha — Foto: Juan Medina/Reuters

Cópia em espanhol do livro 'Spare' do Príncipe Harry em imagem ilustrativa do lado de fora do Palácio Real, em Madri, Espanha — Foto: Juan Medina/Reuters

Harry disse ainda que escrever o livro foi uma experiência "catártica" e a "mais vulnerável que já estive em minha vida", ao mesmo tempo que o deixou mais forte.

Para ele, "os últimos dias foram dolorosos e desafiadores, sem poder fazer nada sobre esses vazamentos", uma vez que seu livro foi erroneamente distribuído na Espanha antes da data de lançamento oficial.

As falas foram concedidas durante uma entrevista em um Talk Show da rede CBS "Stephen Colbert at The Late Show".

O que você está lendo é [Príncipe Harry rebate falas sobre sua atividade na guerra do Afeganistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...