Mulher pode chefiar embaixada do Brasil nos EUA pela 1ª vez
Maria Luiza Ribeiro Viotti, em imagem de 2011 — Foto: UN Photo/Eskinder Debebe
Pela primeira vez uma mulher pode chefiar a embaixada nos Estados Unidos. O presidente Lula deve indicar para as embaixadas mais importantes do Brasil nomes tradicionais do Itamaraty e que atuaram na diplomacia durante os anos dos governos anteriores do PT. A expectativa é a de que as indicações saiam ainda nesta semana.
💥️Compartilhe no WhatsApp💥️ 💥️Compartilhe no Telegram
Entre os que assumirão postos, alguns nomes são dados como certos. São os casos de Maria Luiza Viotti, que atuou na ONU e foi embaixadora na Alemanha, Antonio Patriota, ex-chanceler, Sérgio Danese, indicado no final do ano passado para o Peru e nome próximo do chanceler Mauro Vieira.
Viotti é o nome mais forte hoje para a Embaixada do Brasil em Washington, considerado um dos postos mais importantes do Brasil fora do país.
Danese poderia ficar com a atuação do país na ONU. E Patriota está cotado para Londres. O governo quer ainda uma mulher em Buenos Aires, destino da primeira viagem de Lula para o exterior —mantendo a tradição de o novo presidente começar o giro internacional pelo país vizinho.
Nesta semana, o governo exonerou o embaixador Nestor Forster do posto. Ele foi indicado por Bolsonaro e considerado um nome do grupo mais ideológico do Itamaraty.
O que você está lendo é [Mulher pode chefiar embaixada do Brasil nos EUA pela 1ª vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments