Criminosos roubam todo o dinheiro de conta de ONG que resgata e trata animais silvestres, no Rio

Criminosos roubaram todo o dinheiro da conta corrente do 💥️Instituto Vida Livre, que trabalha com resgate e reabilitação de animais silvestres, como o macaco Marcelinho, que perdeu duas patas na rede elétrica. O animal está sendo tratado para voltar à natureza.

O presidente da ONG, 💥️Roched Seba, disse que o dinheiro foi roubado no dia 30 de dezembro. Ele entrou em contato com o banco para cancelar o cartão, mas o dinheiro já tinha sido completamente retirado da conta. Com isso, todo o trabalho da ONG pode ser inviabilizado para o atendimento de novos animais.

"Tentei contato com o banco, mas como era feriado só recebia a mensagem para que retornasse a ligação num dia útil. Quando, no dia útil, falei com a gerente da conta soube que todo o dinheiro tinha sido roubado", disse.

"Não tive segurança no aplicativo, não tive segurança no suporte de atendimento do banco, não tive segurança no sistema que identifica as transações suspeitas na conta e também não tive segurança e nem um bom atendimento para resolver isso", contou Seba, que registrou um boletim de ocorrência na polícia.

💥️LEIA TAMBÉM:

O presidente disse que também contestou as transações bancárias e fez denúncia no Banco Central.

Já o banco aonde foi aberta a conta, segundo Seba, diz que não é sua responsabilidade resolver o problema causado por falta de segurança do aplicativo.

No ano passado, o Instituto Vida Livre atendeu mais de 1.200 animais silvestres gratuitamente, vítimas de todo tipo de situação. Seba disse que a ONG está sobrevivendo graças a doações, através das redes sociais.

O diretor diz que é importante que as pessoas se conscientizem da importância do trabalho da ONG, de resgate e recuperação de animais silvestres.

O que você está lendo é [Criminosos roubam todo o dinheiro de conta de ONG que resgata e trata animais silvestres, no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...