Aposentado vira herói ao apagar incêndio criminoso em estação do BRT, na Taquara, na Zona Oeste do Rio
Em meio a tantos casos de vandalismo, um homem se destacou na última terça-feira (10) por seguir justamente na contramão da história. O aposentado Luís Carlos Lemos se transformou em herói, depois de apagar um incêndio na Estação André Rocha, do BRT, na Taquara, na Zona Oeste.
Lemos apagou o fogo que um vândalo ateou numa lixeira, dentro da estação, como mostra um vídeo publicado pelo prefeito Eduardo Paes, numa rede social.
Lemos, que passava pela região, viu o fogo, parou o carro e usou o extintor, evitando um prejuízo muito maior para os cofres públicos e para os passageiros. A estação tinha sido reformada em 10 de dezembro.
"Eu moro na Freguesia, mas minha mãe mora aqui perto. Estava passando, o sinal fechou e quando olhei para o lado vi as labaredas. Larguei o carro, peguei o extintor do carro e comecei a apagar o fogo. Não tinha ninguém na estação. Amenizei o problema do incêndio, o sinal abriu, aí peguei meu carro e parei do outro lado da rua e acabei de apagar o fogo", contou Lemos.
Ele acha estranho ser chamado de herói, já que diz que agiu como um cidadão comum.
"Sou carioca, isso aqui é uma obra carioca. Depredar, quebra isso aqui, eu sei que é mais uma coisa que a prefeitura vai deixar de fazer alguma coisa melhor mais na frente. Foi o meu instinto de cidadão, de carioca. O incêndio é uma atitude de um vândalo. Quebrar um patrimônio nosso, eu não aceito. Particularmente como carioca, eu não aceito", disse Lemos.
O que você está lendo é [Aposentado vira herói ao apagar incêndio criminoso em estação do BRT, na Taquara, na Zona Oeste do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments