Para onde viajar em 2023: Brasil emplaca 2 destinos em ranking mundial do 'New York Times'

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses — Foto: TV Mirante 1 de 3 Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses — Foto: TV Mirante

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses — Foto: TV Mirante

O jornal norte-americano The New York Times elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2023 e o Brasil não ficou de fora. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus foram eleitos nas 11° e 41° posições, respectivamente.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O primeiro lugar ficou com Londres, na Inglaterra, destacando a oportunidade de conferir a coroação do rei Charles III pessoalmente, além do novo aeroporto e os monumentos pré-históricos.

💥️Confira a lista completa ao fim da reportagem.

Lagoa no Circuito Betânia, nos Lençóis Maranhenses — Foto: Celso Tavares/G1 2 de 3 Lagoa no Circuito Betânia, nos Lençóis Maranhenses — Foto: Celso Tavares/G1

Lagoa no Circuito Betânia, nos Lençóis Maranhenses — Foto: Celso Tavares/G1

Nos Lençóis Maranhenses, o grande atrativo para o jornal são as dunas brancas, com as piscinas naturais descritas como "sobrenaturais".

Mas a publicação alerta que não há muita estrutura na região, com poucas pessoas e árvores ao redor, além de ser bastante quente.

O jornal recomenda aos turistas descer as dunas, mergulhar nos lagos, atravessar a área a cavalo ou ter a experiência de helicóptero para ficar "hipnotizado por sua imensidão".

💥️Leia também:

Os pontões da Atem fazem parte do cenário urbano de Manaus, contribuindo com a economia e o turismo. — Foto: Arquivo 3 de 3 Os pontões da Atem fazem parte do cenário urbano de Manaus, contribuindo com a economia e o turismo. — Foto: Arquivo

Os pontões da Atem fazem parte do cenário urbano de Manaus, contribuindo com a economia e o turismo. — Foto: Arquivo

Capital do Amazonas, Manaus se destaca para o The New York Times, entre outras coisas, pelos ingredientes amazônicos usados nas comidas tradicionais.

"Você pode saborear cabaças fumegantes de tacacá em uma barraca em frente ao Teatro Amazonas ou passar por garrafas plásticas de tucupi, o suco espremido da mandioca ralada, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa", recomenda.

Para quem gosta de experiências culinárias, o jornal indica restaurantes indígenas, com técnicas ancestrais, além de estabelecimentos com chef que oferecem pratos como formigas com sabor de capim-limão.

💥️Saiba também:

O que você está lendo é [Para onde viajar em 2023: Brasil emplaca 2 destinos em ranking mundial do 'New York Times'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...