Império Serrano abre primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial na Sapucaí
Foi dada a largada para a série de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval desse ano. A primeira agremiação a levar seus componentes para a Avenida Marques de Sapucaí, no Centro, foi a Império Serrano, que esse ano homenageia o sambista Arlindo Cruz em seu enredo.
A escola começou seu ensaio por volta de 20h30. Para os diretores da verde e branco de Madureira, o objetivo esse ano é fazer um carnaval consistente e se manter entre as grandes escolas cariocas em 2024.
"A expectativa é a melhor possível. A temporada de ensaios que a gente tem feito, tanto no Parque Madureira, quanto na rua, tem mostrado que a gente está pronto para o desfile. Hoje é só comprovar que a gente está em evolução, mostrar que o Império não ta de bobeira. A gente vai fazer um ensaio pra mostrar que a gente quer ficar no Grupo Especial", disse Wilsinho Alves, diretor de carnaval do Império Serrano, nas redes sociais da escola, minutos antes do ensaio.
1 de 3 Império Serrano abre primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial na Sapucaí — Foto: Reprodução redes sociais / Emerson PereiraImpério Serrano abre primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial na Sapucaí — Foto: Reprodução redes sociais / Emerson Pereira
Com "Lugares de Arlindo”, do carnavalesco Alex de Souza, a Império volta ao Grupo Especial em 2023, com um enredo em homenagem ao grande Arlindo Cruz. O cantor e compositor está com a saúde debilitada, por causa de sequelas de um AVC que teve em 2017. Por isso, ele não esteve no ensaio deste domingo.
O Império Serrano mostrou durante o ensaio técnico como pretende retratar o artista na avenida. Apesar de alguns segredos ainda guardados, uma coisa é certa: 💥️Arlindo estará em todos os setores da escola.
2 de 3 Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano, comanda os ritmistas durante o ensaio — Foto: Reprodução TV GloboVitinho, mestre de bateria do Império Serrano, comanda os ritmistas durante o ensaio — Foto: Reprodução TV Globo
Na sequência, quem entrou na avenida foi a Paraíso do Tuiuti, que levou para a Sapucaí o enredo "Mogangueiro da Cara Preta", dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor, e que fala sobre os búfalos da Ilha de Marajó, no Pará.
"O Mogangueiro da Cara Preta nada mais é que o búfalo. Uma história inédita contada na avenida, um enredo alegre, cultural, brasilidade pura, diretamente do Norte do Brasil. (...) O Brasil é um lugar cheio de grandes histórias. A região Norte tem história pra contar até o ano 4 mil. A nossa missão é levar conhecimento e trazer as informações que as pessoas não conhecem, como o Mogangueiro", comentou o carnavalesco João Vitor.
3 de 3 Integrantes da comissão de frente da Paraíso do Tuiuti antes do ensaio deste domingo (15) — Foto: Reprodução TV GloboIntegrantes da comissão de frente da Paraíso do Tuiuti antes do ensaio deste domingo (15) — Foto: Reprodução TV Globo
O ensaio técnico traz ainda como novidade a estreia da rainha de bateria Mayara Lima na função. Mayara, que em 2022 desfilou como princesa, foi aclamada pelo público para a função de rainha.
Para facilitar a chegada e principalmente o retorno do público que for ao Sambódromo para os ensaios técnicos, o MetrôRio vai estender até meia-noite o horário de operação nas estações Central e Praça Onze.
As demais estações fecharão normalmente, às 23h, como de praxe aos domingos. E depois desse horário, só funcionarão para desembarque.
Aos sábados de ensaios no Sambódromo, o funcionamento do sistema será mantido, das 5h à meia-noite.
O que você está lendo é [Império Serrano abre primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial na Sapucaí].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments