Moradores das zonas Sul, Leste e Norte de SP relatam falta de remédios de uso contínuo em UBSs
Moradores das zonas Sul, Leste e Norte de São Paulo afirmam que não encontram os medicamentos de uso contínuo em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
O 💥️SP2 percorreu bairros da cidade e conversou com pacientes que precisam de remédios básicos para hipertensão, colesterol alto ou alergias.
No Jardim Ângela, Zona Sul, na UBS Jardim Paranapanema não havia fila na farmácia. Na unidade Vila Calú, na mesma região, a situação era semelhante.
1 de 1 Falta de remédio na cidade de São Paulo — Foto: Reprodução/TV GloboFalta de remédio na cidade de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
“Vim aqui para procurar quatro remédios e achei um tipo. Raramente eu pego todos”, disse Gileno Freire, na UBS Jardim Paranapanema.
“Muita gente usa esse tipo de remédio. Tomo um de manhã e outro à noite. Então, é muito complicada a situação que estamos vivendo aqui n UBS São Mateus”, afirmou Paulo Mauro à reportagem.
“Você enfrenta uma fila de 15 minutos ou até meia hora para falar que o remédio está em falta e fala para ‘ir passando’”, comentou Luiz Carlos Ribeiro.
Em nota, a Secretária da Saúde informou que os estoques devem ser reabastecidos nesta terça-feira, com exceção da loratadina, usada para o tratamento de alergias, que deve voltar ao estoque em 10 de fevereiro.
O que você está lendo é [Moradores das zonas Sul, Leste e Norte de SP relatam falta de remédios de uso contínuo em UBSs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments