Liesa pretende multar camarotes que tiverem som atrapalhando os desfiles na Sapucaí
Iza canta e anima camarote na Sapucaí — Foto: Divulgação/Camarote Itaipava
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) informou que esse ano vai multar os responsáveis pelos camarotes da Sapucaí que deixarem o som dos espaços mais alto do que o permitido. 💥️O objetivo é não deixar o volume da festa interna atrapalhar os desfiles das escolas na avenida.
Segundo 💥️Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, a possibilidade de multa entrou nos contratos firmados com os responsáveis pela locação dos camarotes esse ano. A regra não existia em 2022, quando muitos espaços extrapolaram o volume permitido e foram criticados até pelos jurados do carnaval.
Ainda de acordo com a Liesa, todos os camarotes vão passar por testes de som, quando os organizadores da festa vão verificar se o volume do som interno está maior do que o permitido.
"A fiscalização vai funcionar pelo teste de som, que todos os camarotes vão ter que fazer antes do espetáculo começar e eles não podem passar daquele limite de som que foi estabelecido", completou Gabriel David.
Nos desfiles do carnaval de 2022, o problema com o volume do som no interior dos camarotes da Sapucaí acabou aparecendo em observações das justificativas das notas dos jurados.
2 de 4 Foto mostra público de camarote do carnaval do Rio ignorando o desfile na Sapucaí — Foto: Felipe SilvaFoto mostra público de camarote do carnaval do Rio ignorando o desfile na Sapucaí — Foto: Felipe Silva
Para 💥️Philipe Galdino, um dos jurados de bateria, o problema atrapalhava na avaliação das escolas. Ele considerou uma falta de respeito.
Já a percussionista 💥️Mila Schiavo, que também julga bateria, chamou atenção para o som ligado na passagem da Mangueira e da Portela.
3 de 4 Observação da jurada Mila Schiavo: som ligado — Foto: ReproduçãoObservação da jurada Mila Schiavo: som ligado — Foto: Reprodução
4 de 4 Mila Schiavo fala do som ligado também na passagem da Portela — Foto: ReproduçãoMila Schiavo fala do som ligado também na passagem da Portela — Foto: Reprodução
Na época, Gabriel David chegou a comentar sobre o problema e avisou que os responsáveis poderiam ser multados.
"Algumas polêmicas sérias, como a questão dos camarotes e do som, isso é muito sério. A gente avisou durante o momento em que estava acontecendo, mas demorou. O que eu prometo para vocês são multas mais eficazes e dolorosas, não só para a questão dos camarotes, mas como outras que são muito sérias também", disse ele sobre deliberações para 2023.
O que você está lendo é [Liesa pretende multar camarotes que tiverem som atrapalhando os desfiles na Sapucaí].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments