O massacre de 4 gerações de família em 'ataque de cartel' na Califórnia
A casa que foi atacada na Califórnia — Foto: Getty Images via BBC
Quatro gerações de uma família foram 💥️mortas a tiros na segunda-feira (16/01), na Califórnia, no que está sendo descrito como uma "execução ao estilo cartel" em uma casa conhecida pela polícia por atividades relacionadas a 💥️drogas.
Os policiais estão à procura de dois suspeitos conhecidos do "massacre direcionado".
Em entrevista coletiva na terça-feira (17/01), o xerife do condado de Tulare, Mike Boudreaux, não forneceu os nomes dos suspeitos, mas revelou que as autoridades já tinham bastante informação sobre a tragédia.
Na semana passada, a polícia havia revistado a residência, localizada em Goshen, e encontrado esconderijos para 💥️drogas, como 💥️maconha e 💥️metanfetaminas.
2 de 2 Fotos das vítimas divulgadas pela polícia — Foto: Polícia via BBCFotos das vítimas divulgadas pela polícia — Foto: Polícia via BBC
No total, seis pessoas morreram no ataque — e três sobreviveram.
As vítimas foram identificadas pelos investigadores como:
De acordo com Boudreaux, um sobrevivente estava deitado no chão, com os pés contra a porta para impedir que os agressores entrassem no cômodo.
Os outros dois se esconderam em um trailer próximo quando os tiros começaram.
A polícia foi chamada por um dos sobreviventes por volta das 03h30 (horário local) na segunda-feira. Eles encontraram dois corpos na rua e os demais dentro da casa.
Boudreaux disse que a mãe parecia estar fugindo do local com o bebê, e que as evidências forenses mostram que o assassino estava de pé sobre as vítimas quando atirou em suas cabeças do alto.
O escritório do FBI, a polícia federal americana, de São Francisco está auxiliando na investigação, e uma recompensa de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 51 mil) está sendo oferecida por informações que levem à prisão dos suspeitos.
A polícia está monitorando a fronteira do México e do Canadá em busca dos suspeitos, informou o xerife, acrescentando que a "insegurança na fronteira" permitiu que a atividade de carteis de drogas mexicanos crescesse na área central da Califórnia nos últimos anos.
Ele disse que as mortes têm um aspecto "semelhante às execuções cometidas por gangues poderosas e ao estilo de execução que cometem", porque as vítimas foram "baleadas em locais que o atirador sabia que levaria a uma morte rápida".
Centenas de evidências foram coletadas até agora, segundo o xerife, e os resultados da autópsia das vítimas devem sair nesta sexta-feira.
Ele também fez um apelo à população para verificar as câmeras de segurança em suas propriedades em busca de vídeos de veículos suspeitos na área entre 3h e 5h de segunda-feira.
O avô de Elyssa Parraz contou à agência de notícias Associated Press que ela morava com a família do pai da criança em Goshen. Samuel Pina disse que o tio, a avó e a bisavó do bebê também foram mortos.
O que você está lendo é [O massacre de 4 gerações de família em 'ataque de cartel' na Califórnia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments