Advogado baleado pela própria arma em ressonância magnética usa perfil no TikTok para tirar dúvidas sobre CAC

Advogado baleado enquanto acompanhava mãe em ressonância magnética fala sobre armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/TikTok 1 de 4 Advogado baleado enquanto acompanhava mãe em ressonância magnética fala sobre armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/TikTok

Advogado baleado enquanto acompanhava mãe em ressonância magnética fala sobre armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/TikTok

O advogado Leandro Mathias, que foi atingido por um disparo da própria pistola enquanto acompanhava a mãe em uma ressonância magnética em São Paulo, costuma usar seu perfil no TikTok com mais de 7 mil seguidores para tirar dúvidas de internautas sobre arma e também registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

Os vídeos do advogado têm milhares de visualizações e aborda principalmente como retirar uma arma e ter registro, uso em caso de legítima defesa com a proibição do porte de trânsito e porte de armas para advogados.

O último foi postado há cinco dias e aborda a dúvida sobre 💥como agir caso um CAC seja flagrado com arma municiada.

"Em 01/2023, se você é pego com sua arma de fogo municiada, que é pronto uso, e está em deslocamento ao clube, você comete crime de porte de arma de fogo. O que acontece posterior a isso e já acontecia no porte de trânsito se fosse constatar da irregularidade, você vai responder duas esferas. A primeira vai ter inquérito policial", explica, no vídeo.

Em outra publicação, feita em 13 de setembro do ano passado, o advogado aparece carregando uma arma: "Aprimore-se! #cac #legitimadefensa #reaja #padrao #exercitobrasileiro", escreveu na legenda.

O 💥️g1 constatou ainda que, em ao menos seis publicações de Leandro, o TikTok chegou a colocar um alerta de segurança que diz: "Participar desta atividade poderia resultar em ferimentos a você ou a outras pessoas".

O aviso é um recurso da rede social que serve para detectar e sinalizar potenciais violações na plataforma referentes ao conteúdo. A partir desses alertas, um membro da equipe de segurança da empresa pode analisar o vídeo para decidir se, de fato, uma regra foi descumprida e remover a imagem.

Leandro Mathias foi atingido no abdome e está internado no Hospital São Luiz. — Foto: Reprodução/TikTok 2 de 4 Leandro Mathias foi atingido no abdome e está internado no Hospital São Luiz. — Foto: Reprodução/TikTok

Leandro Mathias foi atingido no abdome e está internado no Hospital São Luiz. — Foto: Reprodução/TikTok

Advogado da capital paulista Leandro Mathias — Foto: Reprodução 3 de 4 Advogado da capital paulista Leandro Mathias — Foto: Reprodução

Advogado da capital paulista Leandro Mathias — Foto: Reprodução

Leandro Mathias, de 40 anos, foi atingido no abdome pela pistola que portava enquanto acompanhava a mãe em um exame. Ele está internado no Hospital São Luiz. O caso ocorreu na segunda-feira (16), na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central de São Paulo.

A polícia informou à TV Globo nesta quinta-feira (19) que o advogado entrou na sala do exame com 💥uma pistola 9 milímetros, pente extra e 30 munições💥. Logo que a máquina começou a funcionar, ela puxou a pistola como se fosse um imã. Assim que a arma bateu na máquina de ressonância, houve o disparo. Por pouco, o tiro não atingiu funcionários.

💥️Leia também:

Em nota, o laboratório lamentou o que chamou de incidente e disse que não sabia que o acompanhante estava armado.

Ressaltou também que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos e informou ainda que a paciente e o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos da ressonância e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico para entrarem na sala de exame, e que ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação.

Por meio da numeração, foi constatado que o objeto estava registrado, e a vítima possui autorização de porte. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC).

Advogado é baleado com própria arma durante exame de ressonância magnética em SP — Foto: Reprodução/TV Globo 4 de 4 Advogado é baleado com própria arma durante exame de ressonância magnética em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Advogado é baleado com própria arma durante exame de ressonância magnética em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista ao 💥️SP1 nesta quinta-feira (19), o especialista Rafael Alcadipani ressaltou que o caso mostra que tem se dado o porte de arma para as pessoas que não têm a perícia nem o cuidado necessários para utilizar arma de fogo.

"Essa situação que é uma situação dantesca de uma pessoa ter o disparo de fogo durante o momento da realização de um exame médico colocando em risco a vida de outras pessoas. E sempre as pessoas que defendem as armas, elas dizem: 'Se a pessoa estiver bem treinada, se ela estiver bem, ela deve seguir as técnicas adequadas, ela não vai gerar nenhum tipo de maleficio'. Mas a gente vê nesse caso que não é verdade. A pessoa pode ter todos os certificados, estar treinada, mas acidentes podem acontecer."

"Eu acho que essas pessoas naturalizam. Elas não têm noção do que é andar com uma arma de fogo. A gente tem uma questão do que a ideologia é muito mais forte do que a realidade humana. Nós como seres humanos, a gente esquece coisas, a gente se afoba. Esse é um caso que mostra isso. A pessoa não está o tempo inteiro atento a tudo, não tem a responsabilidade devida e caminha com a arma de fogo nas ruas, que é inaceitável."

O que você está lendo é [Advogado baleado pela própria arma em ressonância magnética usa perfil no TikTok para tirar dúvidas sobre CAC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...