Tarcísio diz que quer incluir aulas de programação na grade do ensino médio no estado de SP

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, em Davos, na Suíça, em 17 de janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 O governador de SP, Tarcísio de Freitas, em Davos, na Suíça, em 17 de janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, em Davos, na Suíça, em 17 de janeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (19), durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que quer incluir aulas de programação na grade do ensino médio paulista.

Tarcísio disse que acredita que a disciplina pode desenvolver competências importantes para o futuro do mercado de trabalho. "O jovem carente não tem acesso”, afirmou.

"É essa porta que nós queremos abrir. Começar a ensinar código já no ensino médio. Você está aprendendo matemática, então ‘opa, vamos resolver aqueles mesmos problemas, só que codificando, programando’. Vamos aprender como funciona planilha, como resolve os problemas da vida real por meio da tecnologia”, completou.

A Secretaria Estadual de Educação disse que as aulas de programação serão ministradas dentro da disciplina ”Tecnologia”, que já faz parte do currículo desde 2022. Informou também que os professores vão receber formação específica e que deve aumentar a quantidade de aulas de uma para duas vezes por semana.

No último dia de agenda em Davos, Tarcísio também se encontrou com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que atua na causa ambiental e já ganhou um prêmio Nobel em reconhecimento à luta contra o aquecimento global. A reunião tratou da agenda verde que o governador quer implantar no estado.

O que você está lendo é [Tarcísio diz que quer incluir aulas de programação na grade do ensino médio no estado de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...