Museu das Culturas Indígenas dá visibilidade a patrimônio cultural de diversas etnias; veja programação
Onça-guardiã em mural de Tamikuã Txihi — Foto: Divulgação
O Museu das Culturas Indígenas, na Zona Oeste de São Paulo, na rua Dona Germaine Burchard, 451, Água Branca, conta com exposições já desde o lado externo, com painéis e murais pintados nos muros e paredes, tudo de autoria de realizadores indígenas.
Uma das principais ideias do MCI é permitir que os povos originários do Brasil compartilhem seus saberes e suas mensagens.
💥️"Ocupação decoloniza - SP Terra Indígena"
Uma das exposições temporárias que inauguraram o MCI ocupa as áreas externas, como muros e empenas, espalhando por todo o espaço com diferentes linguagens artísticas.
💥️“Ygapó: terra firme” – Denilson Baniwa"
A exposição do artista e curador Denilson Baniwa é um convite para adentrarmos a floresta Amazônica por meio de experiências sensoriais.
💥️“Invasão colonial ‘yvy opata’ a terra vai acabar” – Xadalu
O artista Xadalu Tupã Jekupé traz, com sua estética na arte urbana contemporânea, a demarcação dos deslocamentos territoriais com múltiplas linguagens e o território identitário indígena ameaçado pela sociedade ocidental.
💥️Serviço:
http://museudasculturasindigenas.org.br/
O que você está lendo é [Museu das Culturas Indígenas dá visibilidade a patrimônio cultural de diversas etnias; veja programação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments