Carro em que estava corregedor dos Bombeiros é atacado a tiros durante arrastão na Avenida Brasil; ele estava com os filhos
Veículo, que é blindado, pertence ao Corpo de Bombeiros — Foto: Arquivo Pessoal/g1
O carro em que estava o 💥️corregedor do Corpo de Bombeiros, sua mulher e dois filhos, 💥️foi atacado a tiros durante 💥️um arrastão na Avenida Brasil, na altura do bairro Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no final da tarde da última sexta-feira (20), feriado de São Sebastião na capital fluminense. Ninguém se feriu, mas o veículo foi levado por bandidos.
O 💥️coronel Marcos da Costa Alves estava em um Ford Fusion, uma viatura oficial descaracterizada, quando ficou parado em um congestionamento. Nesse momento, por volta das 17h40, bandidos começaram a fazer um arrastão nas proximidades em que ele estava.
Quando os criminosos chegaram no carro em que ele estava, num primeiro momento, o oficial se recusou a entregar o veículo. Então, os bandidos passaram a atirar no vidro, que é blindado.
2 de 4 Marcos da Costa Alves estava com a mulher e dois filhos — Foto: Arquivo Pessoal/g1Marcos da Costa Alves estava com a mulher e dois filhos — Foto: Arquivo Pessoal/g1
Segundo testemunhas, os dois filhos do militar - de 14 e 9 anos - começaram a chorar. Ele, com medo de os tiros atravessarem a blindagem,💥️ abriu o carro e entregou o veículo. Ele e a família desceram e ficaram a pé. O carro, que tem GPS, foi levado para a Comunidade da Quitanda, em Complexo do Chapadão.
Um idoso que vinha atrás viu a cena e prestou assistência a Marcos e sua família. Eles percorreram cerca de 1 quilômetro e encontraram uma viatura da Polícia Militar parada na Avenida Brasil. Em seguida, o oficial seguiu até o Quartel dos Bombeiros de Guadalupe.
3 de 4 Criminosos atiraram várias vezes no vidro do motorista — Foto: Arquivo Pessoal/g1Criminosos atiraram várias vezes no vidro do motorista — Foto: Arquivo Pessoal/g1
A Polícia Militar passou a fazer rondas na região e conseguiu localizar 💥️o carro nas proximidades da UPA de Costa Barros. De acordo com um documento da PM, "ante a presença policial elementos que se encontravam em atitude suspeita próximo ao citado auto se evadiram para o interior da comunidade". O veículo "foi recuperado ostentando as placas reservadas, e também as placas originais no porta malas."
O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel).
Segundo a PM, "policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma ocorrência de roubo de veículo, na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, Zona Norte". Ainda de acordo com a corporação, "a vítima foi abordada por dois criminosos armados. Os suspeitos fugiram antes da chegada da viatura" do BPVE.
"Não houve registro de feridos na ação e a vítima informou aos policiais que iria registrar a ocorrência por meios próprios", finaliza o comunicado da Polícia Militar.
A Polícia Civil limitou-se a dizer que "as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos". A corporação não informou se o veículo passou por perícia, e se o militar prestou depoimento.
Procurado, o Corpo de Bombeiros disse que "acompanha o caso e colabora com a investigação da Polícia Civil. A corporação está prestando apoio ao militar e seus familiares, que passam bem", destaca o comunicado.
4 de 4 Carro ficou com marcas de tiros no vidro — Foto: Arquivo Pessoal/g1Carro ficou com marcas de tiros no vidro — Foto: Arquivo Pessoal/g1
O que você está lendo é [Carro em que estava corregedor dos Bombeiros é atacado a tiros durante arrastão na Avenida Brasil; ele estava com os filhos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments