Corpo de menina de 10 anos atingida por tiro de fuzil na Baixada Fluminense é enterrado

O corpo da menina Rafaelly da Rocha Vieira foi enterrado nesta sexta-feira (27) no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Familiares não quiseram falar com a imprensa.

Rafaelly, de 10 anos, foi morta por uma bala perdida na noite de quarta-feira (25) na Rua Doutor Monteiro de Barros, esquina com a Rua Getúlio de Moura, em São João de Meriti.

Ela brincava na rua com outras crianças quando homens encapuzados invadiram a rua e começaram a disparar. A criança foi vítima de uma bala perdida, na altura do tórax — um tiro de fuzil a acertou.

Ela ainda foi levada com vida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A madrinha de Rafaelly fez um desabafo, ao vivo, no Bom Dia Rio. ‘Temos que parar de normalizar crianças morrendo no nosso estado”, disse 💥️Elza Alaíde Menezes.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Agentes fazem diligências e buscam imagens de câmeras de segurança que tenham registrado a ação e ajudem a identificar os criminosos.

💥️LEIA TAMBÉM:

Rafaelly tinha 10 anos — Foto: Reprodução 1 de 6 Rafaelly tinha 10 anos — Foto: Reprodução

Rafaelly tinha 10 anos — Foto: Reprodução

A Getúlio de Moura é uma das vias mais movimentadas do município.

Vizinhos falaram em corre-corre durante os disparos.

“Ao ouvir os disparos, vem descendo a mãe dela fortemente gritando: ‘Minha filha, minha filha’. Vimos que foi a pequena Rafaelly, que tinha sido atingida e estava caída no chão. A gente não sabe quem foram os autores dos disparos nem para quem tinha sido. Sei que eles entraram em uma rua que tem muita criança, não estamos acostumados com isso. Atirando a esmo”, disse 💥️Luiz Claudio da Silva.

“A rua estava cheia, todo mundo conversando, as crianças brincando. Do nada só ouvimos os disparos e o corre-corre, só vi pegando ela do chão e colocando no colo”, narrou 💥️Carolaine Esteves.

Por volta das 7h desta quinta, moradores fizeram um protesto no local do crime. Eles ateavam fogo a caixotes de madeira e sofás e pediram justiça.

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo 2 de 6 Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Reprodução/TV Globo 3 de 6 Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo 4 de 6 Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo

Moradores protestam após morte de criança na Baixada — Foto: Lucas Madureira/TV Globo

Em nota, a 💥️ONG Rio de Paz disse que o nome de Rafaelly será colocado no memorial em homenagem a vítimas da violência no RJ.

"O nome dela será colocado em uma placa em nosso memorial na Lagoa que mantemos em homenagem às crianças e policiais assassinados no estado do Rio."

"Rafaelly era uma criança animada, alegre. Todo mundo via que ela respeitava os mais velhos, era prestativa. Brincalhona, tanto que ela estava brincando na rua no momento do ocorrido. Era uma criança normal, tinha tudo para viver ainda. Tava feliz porque ia ter o aniversário dela agora no sábado", disse o tio 💥️Carlos Henrique da Rocha.

E completou:

"Não é bom, o sentimento é ruim, porque, para uma pessoa que já tem idade, vivida, é ruim, imagina uma criança de 10 anos que ainda nem viveu ainda, nem sabe o que é vida ainda. Tô morrendo de saudades já da minha afilhada, que ela esteja num lugar melhor."

Carlos Henrique da Rocha, tio de Rafaelly — Foto: Reprodução/TV Globo 5 de 6 Carlos Henrique da Rocha, tio de Rafaelly — Foto: Reprodução/TV Globo

Carlos Henrique da Rocha, tio de Rafaelly — Foto: Reprodução/TV Globo

Menina foi vítima de bala perdida — Foto: Reprodução 6 de 6 Menina foi vítima de bala perdida — Foto: Reprodução

Menina foi vítima de bala perdida — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Corpo de menina de 10 anos atingida por tiro de fuzil na Baixada Fluminense é enterrado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...