Dupla presa na Operação 'Lesa Pátria' vai para presídio e passa por audiência de custódia em MG

Foram conduzidos para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Motta, presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (27) na Operação 'Lesa Pátria'. Os dois são suspeitos de participação nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília.

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram

Em resposta ao contato da 💥️TV Integração, o advogado de defesa de Marcelo Eberle Motta informou que o cliente passaria por uma audiência de custódia às 16h30 desta sexta-feira.

Já a audiência de Eduardo Antunes Barcelos foi agendada para 19h.

Marcelo é morador de Juiz de Fora e foi preso no município. Já Eduardo Antunes Barcelos reside em Cataguases e, logo após ser preso naquela cidade, foi transferido para a unidade da Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora.

Em Minas, conforme informações da Polícia Federal, além das duas prisões efetuadas em Juiz de Fora, também foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão.

Um desses alvos foi Fernando Junqueira, fazendeiro de Leopoldina. Não há informações sobre onde foram feitas as buscas e se objetos e materiais foram apreendidos. O 💥️g1 e a 💥️TV Integração ainda não conseguiram contato com a defesa.

💥️Eduardo Antunes Barcelos

Eduardo Antunes Barcelos é advogado, mora em Cataguases, e participou do ato de terroristas bolsonaristas que levaram à invasão das sedes dos três Poderes.

O advogado trabalha como coordenador da assessoria jurídica da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases.

Em resposta ao 💥️g1 no dia 10 de janeiro, o hospital disse que o ele estava fora do horário de expediente e que, portanto, não representava a instituição.

💥️Marcelo Eberle Motta

Marcelo Eberle Motta na sede da delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração 1 de 2 Marcelo Eberle Motta na sede da delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração

Marcelo Eberle Motta na sede da delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração

Marcelo Eberle Motta é💥coordenador do movimento “Direita vive!” e mora em Juiz de Fora. Na cidade, ele ficou conhecido por insultar jornalistas no Centro da cidade.

Ao todo, também nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além do Distrito Federal, a operação cumpriu 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.

💥️Leia também:

A PF informou que as investigações continuam em curso, e a operação se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em Brasília podem ser enviadas para denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Salão térreo do Palácio do Planalto após atos de vandalismo — Foto: Adriano Machado/Reuters 2 de 2 Salão térreo do Palácio do Planalto após atos de vandalismo — Foto: Adriano Machado/Reuters

Salão térreo do Palácio do Planalto após atos de vandalismo — Foto: Adriano Machado/Reuters

📲 Confira as 💥️últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o 💥️g1 no Facebook e Instagram

O que você está lendo é [Dupla presa na Operação 'Lesa Pátria' vai para presídio e passa por audiência de custódia em MG].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...