Suspeito de matar ambulante a facadas após briga na Praia do Leme é preso

Fachada do Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 2 Fachada do Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fachada do Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam na manhã deste sábado um homem apontado como suspeito de esfaquear e matar um vendedor ambulante na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no último domingo (22). O motivo seria concorrência pela venda de bebidas.

Jeferson Anselmo Oliveira foi detido no Morro da Babilônia, também no Leme, a poucos quilômetros do local do crime.

De acordo com as investigações, Igor Luiz da Silva, de 29 anos, discutiu com Jefferson e foi morto porque o suspeito não gostou de ver a vítima comercializando bebidas na praia, pois passaria a ter mais um concorrente.

Ainda segundo a Polícia Civil, logo após a briga, Jeferson sacou da cintura uma faca e esfaqueou Igor, só parando quando um banhista jogou uma cadeira de praia em direção a ele. Testemunhas reconheceram o ambulante como o autor das facadas. Igor ainda tentou ir na direção do calçadão para buscar ajuda, mas caiu ao lado do Posto 1 do Corpo de Bombeiros.

O suspeito responde por outros crimes em dois estados. Na delegacia, ele preferiu ficar em silêncio. Durante a semana, o Tribunal de Justiça do Rio havia expedido um mandado de prisão temporária contra Jeferson por homicídio.

Suspeito ao chegar na Delegacia de Homicídios na Barra da Tijuca — Foto: Divulgação 2 de 2 Suspeito ao chegar na Delegacia de Homicídios na Barra da Tijuca — Foto: Divulgação

Suspeito ao chegar na Delegacia de Homicídios na Barra da Tijuca — Foto: Divulgação

Segundo testemunhas, Igor estava vendendo cerveja na praia e um outro vendedor esbarrou nele, na altura do Posto 1, pouco antes de 15h30 do último domingo (15). Na hora, Igor teria reagido com grosseria e Jeferson pegou uma faca da cintura para ameaçar o jovem.

Em uma breve discussão, o agressor usou a faca para esfaquear a barriga de Igor. Segundo uma testemunha, enquanto dava os golpes, ele dizia: "Isso é para você aprender a não mexer com ambulante".

Igor chegou a ser socorrido em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

O que você está lendo é [Suspeito de matar ambulante a facadas após briga na Praia do Leme é preso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...