Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Sambódromo para ensaios técnicos

O 💥️Corpo de Bombeiros liberou, no fim da tarde deste sábado (28), as pistas do 💥️Sambódromo para os ensaios técnicos deste fim de semana. A vistoria durou certa de 30 minutos. Neste sábado, desfilam as escolas da 💥️Série Ouro, e no domingo (29), do 💥️Grupo Especial 💥💥

Bombeiros passaram de viatura, verificaram se as mangueiras estavam instaladas e, depois, abriram os hidrantes nos pontos que tinham apresentado problemas na sexta-feira (27). Todos funcionaram, e o espaço foi liberado.

Durante a inspeção, bombeiros encontraram dois restaurantes que não tinham autorização para funcionar. Eles foram fechados e só poderão reabrir após a regularização da documentação.

Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo 1 de 2 Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo

Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo

Para a liberação do Sambódromo voltada aos desfiles do carnaval 2023 ainda falta a publicação da prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e nova inspeção dos Bombeiros.

O impasse começou após o vencimento TAC assinado entre os Bombeiros e a Riotur. A prefeitura entrou com pedido de prorrogação do Termo, mas a Riotur ainda não assinou o documento.

Após uma vistoria na sexta, a prefeitura tentou protocolar a prorrogação, mas foi impossibilitada pelo final de semana. Após a publicação do TAC, que deve acontecer até terça-feira (31), os Bombeiros agendarão uma nova vistoria visando a avaliação da liberação do Sambódromo para os desfiles de carnaval.

Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo 2 de 2 Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo

Bombeiros fazem vistoria no Sambódromo — Foto: Bruno Grubertt/TV Globo

Na noite de sexta, a corporação tinha feito uma inspeção no local e, após uma análise dos equipamentos de segurança, emitiu uma notificação que não autorizava a realização dos ensaios técnicos.

Entre os problemas apontados pelos bombeiros estavam defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5,6 e 9. Os fiscais também não encontraram conectores e mangueiras em nenhum dos setores.

Também na sexta, a Justiça do Rio determinou que a Prefeitura do Rio e a Riotur comprovassem a segurança do local. Os órgãos foram intimados a apresentar toda a documentação necessária para funcionar no prazo de 24 horas.

💥️Dia 28

💥️Dia 29

20h30 - Mocidade Independente de Padre Miguel22h - Estação Primeira de Mangueira

O que você está lendo é [Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Sambódromo para ensaios técnicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...