'Como uma onda' estreia no Globoplay; relembre primeira novela protagonizada por um ator estrangeiro
Alinne Moraes, Ricardo Pereira e Mel Lisboa em 'Como uma onda' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
"Como uma onda" estreia no catálogo do 💥️Globoplay nesta segunda-feira (30). A novela de Walter Negrão e com direção de Dennis Carvalho e Mauro Mendonça Filho foi ao ar em 2004, na faixa das 18h. Esta foi a primeira novela da TV Globo protagonizada por um ator estrangeiro.
A trama conta a história de um triângulo amoroso entre Daniel, interpretado pelo ator português Ricardo Pereira, e as irmãs Nina e Lenita, vividas por Alinne Moraes e Mel Lisboa, respectivamente.
As duas conhecem Daniel durante uma viagem que fazem com os pais, Sinésio (Hugo Carvana) e Mariléia (Denise Del Vecchio), para Portugal, e ambas se interessam pelo rapaz.
2 de 6 Ricardo Pereira e Alinne Moraes, em 'Como uma onda' — Foto: Zé Paulo Cardeal/GloboRicardo Pereira e Alinne Moraes, em 'Como uma onda' — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo
No início da história, Daniel, filho de um homem que se recusou a servir o exército na guerra, está envolvido com a portuguesa Almerinda (Joana Solnado), filha de um militar conservador que não aceita o relacionamento entre os dois. Um dos encontros do casal é interrompido pelos capangas do pai da moça, e Daniel precisa se disfarçar de guia turístico para despistá-los. Assim, que ele conhece Nina e sua família, que visitam o país.
Uma das tramas paralelas de destaque se passa na vila dos pescadores, onde vive o pescador Amarante, interpretado por Kadu Moliterno, e Lavínia, papel de Maria Fernanda Cândido. Na história, Amarante desaparece no mar no meio de uma tempestade e passa a morar em outro local com Ylana, interpretada por Amanda Lee, que o encontrou quase morto. Sem saber onde está o marido, Lavínia vai perdendo as esperanças e se aproxima de Sandoval (Henri Capri).
3 de 6 Maria Fernanda Cândido e Herson Capri, em 'Como uma onda' — Foto: Gianne Carvalho/GloboMaria Fernanda Cândido e Herson Capri, em 'Como uma onda' — Foto: Gianne Carvalho/Globo
Em entrevista dada em 2008, Negrão contou a novela foi uma tentativa de reeditar o sucesso de "Tropicaliente". "Tentamos algumas locações no Espírito Santo, depois em Maceió, e aí fomos para Florianópolis, em Santa Catarina, onde tem muitas fazendas de camarão, ostra e marisco", contou o autor.
O 💥️g1 relembra detalhes da trama e cita algumas curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.
4 de 6 Kadu Moliterno e Maria Fernanda Cândido, em 'Como uma onda' — Foto: Renato Rocha Miranda/GloboKadu Moliterno e Maria Fernanda Cândido, em 'Como uma onda' — Foto: Renato Rocha Miranda/Globo
5 de 6 Elias Gleizer e Laura Cardoso em 'Como uma onda' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
Elias Gleizer e Laura Cardoso em 'Como uma onda' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
6 de 6 Sheron de Menezzes e Cauã Reymond em cena da novela 'Como uma onda' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
Sheron de Menezzes e Cauã Reymond em cena da novela 'Como uma onda' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
As primeiras cenas da novela foram gravadas nas cidades de portuguesas de Guimarães, Braga e Porto, em locações como o Farol da Foz, no rio Douro; o Castelo de Guimarães; o Paço dos Duques de Bragança e o Mosteiro de Tibães. Outras cenas tiveram como cenário a cidade de Florianópolis e as praias catarinenses de Armação, Joaquina e Barra da Lagoa.
O que você está lendo é ['Como uma onda' estreia no Globoplay; relembre primeira novela protagonizada por um ator estrangeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments