Motorista que fizer manobra irregular e atingir BRT terá que pagar pelo conserto, diz Mobi-Rio
Um articulado do BRT Transoeste — Foto: Reprodução
A partir de agora, qualquer motorista que causar acidente com ônibus do BRT vai ter que pagar do próprio bolso o prejuízo 💥️em caso de imprudência no trânsito. A informação é da 💥️Mobi-Rio, que administra o transporte. É a primeira vez que a empresa faz isso.
Além disso, o condutor também terá que pagar a 💥️multa de conversão proibida. No último dia 21 de janeiro, um motorista fez uma manobra irregular, de acordo com a Mobi-Rio, e atingiu um articulado novo — o amarelinho. O para-choque do ônibus ficou destruído.
O acidente foi na altura do Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
2 de 2 Acidente com o ônibus do BRT em 21 de janeiro; ônibus ficou parcialmente destruído — Foto: DivulgaçãoAcidente com o ônibus do BRT em 21 de janeiro; ônibus ficou parcialmente destruído — Foto: Divulgação
O valor do prejuízo é 💥️R$ 6.711,00 — incluindo o valor das peças e da mão de obra especializada. A Mobi-Rio notificou o responsável do carro para pagar a multa da conversão proibida e do conserto do articulado.
Só no ano passado, mais de 200 acidentes — causados por algum tipo de irregularidade — foram registrados pela empresa por motoristas que invadem a calha exclusiva do BRT.
O que você está lendo é [Motorista que fizer manobra irregular e atingir BRT terá que pagar pelo conserto, diz Mobi-Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments