Desempregada há 6 meses, mulher perde entrevista de emprego após trem apresentar falha em SP: 'Ficamos 40 minutos parado
Passageiros saindo de trem da Linha 8-Diamanete nesta segunda-feira (30) — Foto: TV Globo
Uma mulher que estava dentro de um dos vagões que foram afetados por uma falha na rede aérea na região da estação Imperatriz Leopoldina, da ViaMobilidade, relatou que ficou 40 minutos presa no trem e, por conta disso, perdeu uma entrevista de emprego.
A falha interrompeu a circulação de trens da Linha 8-Diamante, na manhã desta segunda-feira (30). O Globocop registrou o momento que passageiros estavam sendo retirados dos vagões parados.
"Eu estava indo numa entrevista de emprego e acabou acontecendo todo esse tumulto. Eu peguei o trem na Barra Funda e quando passou na estação da Vila Leopoldina ele deu um apagão. Ligou novamente e no meio do caminho, entre a Vila Leopoldina e Presidente Altino parou totalmente. Ficamos 40 minutos parados, sem ar, sem nada", afirmou Sheila Thompson, que está desempregada há 6 meses.
2 de 5 Sheila perdeu uma entrevista de emprego por conta do problema no trem — Foto: Reprodução/ TV Globo
Sheila perdeu uma entrevista de emprego por conta do problema no trem — Foto: Reprodução/ TV Globo
Sheila ainda informou que, após um tempo de espera, os funcionários começaram a evacuar o vagão e os passageiros tiveram que andar pelos trilhos.
Em nota, a ViaMobilidade informou que, para minimizar os impactos causados pela falha, acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba.
"Os trens estão operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança. Técnicos da concessionaria atuam para a normalização da operação", afirmou a empresa.
3 de 5 Fumaça em local próximo à estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante — Foto: Arquivo PessoalFumaça em local próximo à estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo o Corpo de Bombeiros, a falha ocorreu por conta de um incêndio que atingiu o transformador da estação. Moradores enviaram imagens que mostram fumaça que estava no local.
A Enel Distribuição São Paulo informou, em nota, que não há falta de energia elétrica no entorno da estação de trem Vila Leopoldina, Linha 8 - Diamante.
4 de 5 Fumaça vista na estação da região Leopoldina nesta segunda-feira (30) — Foto: Arquivo PessoalFumaça vista na estação da região Leopoldina nesta segunda-feira (30) — Foto: Arquivo Pessoal
5 de 5 Linha 9-Esmeralda — Foto: Reprodução/TV Globo
Linha 9-Esmeralda — Foto: Reprodução/TV Globo
A circulação de trens na Linha 9-Esmeralda, entre as estações Pinheiros e Ceasa, também apresentou falha na manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com a ViaMobilidade, às 6h30 houve uma oscilação de fornecimento de energia e os trens circularam em velocidade reduzida.
"Às 7h30, técnicos da ViaMobilidade atuaram na estação Cidade Universitária da Linha 9-Esmeralda para esvaziar um trem que apresentou falha no sistema de tração. A operação já foi normalizada", afirmou a empresa.
Cerca de três horas após a normalização, uma nova falha no sistema de alimentação elétrica foi registrada na linha, nas proximidades da estação Vila Lobos-Jaguaré. Segundo a concessionária, o problema foi solucionado 22 minutos depois.
O que você está lendo é [Desempregada há 6 meses, mulher perde entrevista de emprego após trem apresentar falha em SP: 'Ficamos 40 minutos parado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments