Escada improvisada e câmeras desligadas: como um dos traficantes mais perigosos e violentos fugiu de presídio no Rio
Teresa (escada feita de cordas) usada para a fuga de três traficantes da Penitenciária Lemos Brito — Foto: Reprodução/TV Globo
Um dos traficantes mais perigosos e violentos do RJ fugiu da Penitenciária Lemos Brito, que fica dentro do Complexo de Gericinó (Bangu), na madrugada deste domingo (29). Jean Carlos Nascimento dos Santos, o "💥️Jean do 18", chefiou o tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa. Ele estava preso desde 2017.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Além de Jean, também fugiram 💥️Lucas Apostólico da Conceição,💥️ conhecido como "Índio do Jardim Novo",💥️ e💥️ Marcelo de Almeida Farias Sterque, o "Marcelinho da Merindiba"💥️ — também classificados como presos de 💥️alta periculosidade. 💥️Leia a seguir o que se sabe sobre a fuga dos criminosos.
💥️▶️ Como foi a fuga de Jean do 18? Jean, Marcelinho e Índio conseguiram fugir com a ajuda de uma corda feita com lençóis (teresa) jogada ao lado da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios. Ali fica um lixão, por onde os três fugiram.
▶️ 💥️Por que as câmeras da penitenciária estavam desligadas? A Seap afirma que os plantonistas relataram que uma forte chuva pode ter contribuído para a falta de monitoramento.
▶️ 💥️Falta de policiais: A secretária Maria Rosa Lo Duca Nebel disse que existe um déficit de pessoal para trabalhar na penitenciária.
▶️ 💥️Quem são os fugitivos? Confira abaixo quem são os detentos que fugiram da Penitenciária Lemos Brito:
2 de 2 O Disque-denúncia divulgou cartaz com fotos dos três fugitivos do Complexo de Gericinó, na madrugada deste domingo (29). — Foto: Reprodução
O Disque-denúncia divulgou cartaz com fotos dos três fugitivos do Complexo de Gericinó, na madrugada deste domingo (29). — Foto: Reprodução
▶️ 💥️Como denunciar? O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre os fugitivos. O anonimato é garantido. Veja a seguir os meios para entrar em contato com a polícia:
O que você está lendo é [Escada improvisada e câmeras desligadas: como um dos traficantes mais perigosos e violentos fugiu de presídio no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments