Mulher trans é impedida de usar banheiro feminino e expulsa por seguranças da quadra da Viradouro
Uma mulher trans foi impedida de usar o banheiro feminino na quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, durante um ensaio técnico para o carnaval. 💥️Milena Ravache chegou a ser rendida por um dos seguranças do local e expulsa do estabelecimento.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) como constrangimento ilegal e preconceito. Um vídeo gravado na noite desta terça-feira (31) mostra o momento em que a vítima é expulsa do local, rendida por um segurança.
O g1 procurou a Unidos do Viradouro para comentar o caso e o 💥️presidente da agremiação, Marcelinho Calil, afirmou que "atitudes como essas são injustificáveis". O presidente disse ainda que "repudia qualquer atitude discriminatória e que nossa quadra é lugar de diversidade e respeito" 💥️
A Polícia Civil do Rio de Janeiro também foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
1 de 1 Milena Ravache na Sapucaí — Foto: ReproduçãoMilena Ravache na Sapucaí — Foto: Reprodução
O que você está lendo é [Mulher trans é impedida de usar banheiro feminino e expulsa por seguranças da quadra da Viradouro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments