Prefeitura do Rio interrompe obra de instalação de placas de concreto na Praia da Barra; MPF apura crime ambiental
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a paralisação imediata das obras de instalação de placas de concreto na Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Prefeitura do Rio, o pedido foi aceito e nesta quarta-feira (1º) e as obras foram interrompidas.
Os funcionários que estavam na praia, na altura do Posto 8, estavam com as máquinas desligadas. A obra tinha como objetivo instalar placas por baixo da areia.
Segundo o MPF, a obra não tinha autorização da Secretaria de Patrimônio da União, que é responsável pelas praias. Além disso, pode causar danos permanentes na natureza.
O laudo enviado pelo Ministério tinha a assinatura de dois peritos, além de um parecer assinado por 26 professores universitários federais.
A pasta completa que as placas poderiam alargar a praia e facilitar que as ondas chegassem ao calçadão em dias de ressaca, além de causar erosão, que são considerados graves danos ambientais.
O Ministério Público Federal afirma ainda que vai apurar se houve crime ambiental.
1 de 1 MPF recomenda paralisação das obras para colocar placas de concreto na praia da Barra — Foto: Reprodução/TV GloboMPF recomenda paralisação das obras para colocar placas de concreto na praia da Barra — Foto: Reprodução/TV Globo
O que você está lendo é [Prefeitura do Rio interrompe obra de instalação de placas de concreto na Praia da Barra; MPF apura crime ambiental].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments