Alesp volta do recesso, e deputados estimam que Tarcísio terá maioria pra votar projetos

Sessão inaugural da Assembleia Legislativa do estado de SP (Alesp) em 2023 — Foto: Divulgação/Alesp 1 de 1 Sessão inaugural da Assembleia Legislativa do estado de SP (Alesp) em 2023 — Foto: Divulgação/Alesp

Sessão inaugural da Assembleia Legislativa do estado de SP (Alesp) em 2023 — Foto: Divulgação/Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) voltou do recesso nesta quarta-feira (1º), mas com os deputados eleitos em 2018. Somente em 15 de março assumem os eleitos nas eleições do ano passado.

O deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, será o líder do governador Tarcísio de Freitas. Ambos são do Republicanos.

O partido estima que formará o suficiente para votar projetos de maioria absoluta, de três quintos favoráveis (ou 57 votos), para projetos que mexam na Constituição estadual.

“A força do governo faz uma maioria de 60 e poucos [votos] sem dificuldade”, disse o atual presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB).

Tomaram posse apenas três deputados, com "mandatos-tampão": Tenente Carmelidia (PSL), Daniela Braga (PSL), Raul Gonçalves Paula (Podemos). Eles assumem no lugar de deputados federais eleitos.

Os três deputados que tomaram posse serão ficam na Casa somente 45 dias, portanto, já que estão assumindo postos de deputados que renunciaram para assumir outros cargos.

O que você está lendo é [Alesp volta do recesso, e deputados estimam que Tarcísio terá maioria pra votar projetos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...