PM faz operações em 12 comunidades do Rio e Região Metropolitana
A Polícia Militar realiza operações em, pelo menos, 💥️12 comunidades do Rio de Janeiro desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3). Um homem morreu na comunidade do Para Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, onde acontece uma das ações.
De acordo com a PM, ele estava trocando tiro com os agentes do 41º BPM (Irajá). Com ele, foram apreendidas uma pistola glock com carregador e munições, além de drogas.
Dois homens foram presos, um deles estava foragido, durante a mesma operação, mas na comunidade da Malvina. Ricardo Martins de Assumpção, de acordo com a corporação, tem 7 anotações criminais e estava com um mandado de prisão em aberto. Com os dois, foram apreendidas uma pistola com carregador e munições, um rádio comunicador e um cinto de guarnição, com coldre e porta-carregador.
Na localidade conhecida como Pedra Rasa, policiais militares do 9º BPM e do 41º BPM apreenderam drogas.
Próximo ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, a equipe do 41º BPM deteve um suspeito e recuperou uma moto que constava como roubada.
1 de 3 PM faz operações em comunidades do RJ com o uso de blindados — Foto: Reprodução/TV GloboPM faz operações em comunidades do RJ com o uso de blindados — Foto: Reprodução/TV Globo
Em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) atuam na comunidade de Jardim Catarina, na Região Metropolitana do Rio, onde uma criança foi baleada nas costas na noite desta quinta-feira (2). Quatro homens foram presos e drogas apreendidas.
A PM também tem operação no Complexo de Senador Camará, nas comunidades da Vila Aliança e outras da região da Zona Oeste. A Polícia Civil atuou na mesma comunidade nessa quinta (2) e prendeu 16 suspeitos e recuperou 37 veículos roubados.
2 de 3 Criminosos colocam foto em barricadas no Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV GloboCriminosos colocam foto em barricadas no Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com os moradores, intensos tiroteios já foram registrados nesta manhã (3) na Vila Aliança. Criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar a chegada dos policiais.
Os policiais entraram em confronto em uma área conhecida como Coqueiros. Segundo a corporação, ao fim do tiroteio, os policiais socorreram um suspeito para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas ele não resistiu. Uma pistola foi apreendida.
Quatro unidades de saúde não terão expediente nessa sexta (3) para preservar a segurança dos funcionários. Os Centros Municipais de Saúde (CMS) 💥️Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e 💥️Silvio Barbosa, a Clínica da Família (CF) 💥️Maria José e o 💥️CAPS Neusa Santos Souza não chegaram a abrir as portas para atendimento.
Já é o segundo dia seguido que o protocolo de segurança é acionado nessas unidades. Durante a operação da Polícia Civil, oito postos de saúde chegaram a fechar as portas.
Durante a operação, policiais do 14º BPM (Bangu) apreenderam dois barris de 100 litros com drogas e material para preparo de entorpecentes para venda.
3 de 3 PM apreende dois barris de 100 litros com drogas em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/PMERJPM apreende dois barris de 100 litros com drogas em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/PMERJ
💥️Outras dez comunidades têm operação policial durante esta sexta (3):
O que você está lendo é [PM faz operações em 12 comunidades do Rio e Região Metropolitana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments