'Abriu um portal', 'foi a primeira', 'referência', 'me via nela'
A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. Pioneira na televisão brasileira e conhecida por inovar na forma de fazer reportagem, foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no 💥️Jornal Nacional e a primeira a aparecer numa transmissão em HD no Brasil.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Na 💥️Globo desde 1970, Glória começou na radioescuta antes de se tornar repórter e passar pelos jornais 💥️Bom Dia Rio, 💥️RJTV, 💥️Jornal Hoje, 💥️Fantástico e 💥️Globo Repórter.
Ela participou de grandes coberturas, de guerra a posse presidencial nos Estados Unidos, e entrevistou personalidades nacionais e internacionais. O pioneirismo de Glória é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres negras.
💥️Leia abaixo e assista no vídeo acima a homenagem de jornalistas negras da TV Globo para Glória Maria:
1 de 4 Maju Coutinho — Foto: Reprodução/g1
Maju Coutinho — Foto: Reprodução/g1
2 de 4 Zileide Silva — Foto: Reprodução/g1
Zileide Silva — Foto: Reprodução/g1
3 de 4 Dulcineia Novaes — Foto: Reprodução/g1
Dulcineia Novaes — Foto: Reprodução/g1
4 de 4 Gessyca Rocha — Foto: Reprodução/g1
Gessyca Rocha — Foto: Reprodução/g1
💥️LEIA TAMBÉM
Relembre a carreira e entenda o pioneirismo de Glória MariaEm 2009, Glória Maria adotou as duas filhas após temporada na Bahia'Sinônimo de competência', 'marco na história do país', 'ícone': famosos lamentam morte de Glória Maria
O que você está lendo é ['Abriu um portal', 'foi a primeira', 'referência', 'me via nela'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments