Da Amazônia ao Sudeste: conheça a história de Luna Glamn, a 'Drag da Paulista'
Luna Glamn conseguiu conquistar fama com apresentações na Avenida Paulista — Foto: Arthur Vilhena/Arquivo Pessoal
De um lado Arthur Vilhena, de 29 anos, que teve que fugir da casa do pai, no Pará, em função do preconceito e foi morar com a mãe em Macapá. Do outro, 💥️Luna Glamn, artista que fez tanto sucesso nas ruas de São Paulo que atualmente é conhecida como a 💥️ 'Drag da Paulista'. A trajetória de superação chegou ao ponto de sucesso com o lançamento do hit "Vem me Pegar".
Luna Glamn começou a realizar trabalhos como Drag Queen em meados de 2018. O carisma e o talento a levaram a ser uma das atrações principais com danças performáticas na Avenida Paulista e a abrir shows de grandes artistas nacionais como Glória Groove e Lexa.
Carinhosamente conhecida como a 'Drag da Paulista' ou ainda a 'Dona da Paulista', ela conta que tomar a decisão de levar o talento para a região sudeste do Brasil e investir no sonho não foi fácil.
Para que Luna pudesse brilhar, Arthur teve que superar grandes desafios desde pequeno. Ainda menor de idade saiu da casa da família paterna, viajou sozinho até Macapá para encontrar com a mãe que não via desde os 4 anos e acabou encontrando também o próprio caminho.
"Fugi primeiro pra casa da minha vó, em Paraupebas. Morei 1 ano lá antes de ir embora com mamãe para Macapá. Passei a conversar primeiro com ela por mensagens falando que queria viver com ela, conhecer, e foi a melhor decisão da minha vida. Ela sempre me apoiou, apoiou minhas decisões, meus sonhos e quem eu era de verdade", disse.
Em Macapá, Arthur teve que trabalhar muito. Fez teatro, poesia, dança e trabalhou como estátua viva. Assim descobriu que queria seguir vivendo de arte.
Também foi produtor de eventos como o Miss e Mister Amapá e Miss Amapá Gay Oficial entre outros. Em 2018, Luna Glamn foi eleita Miss Amapá Gay e ganhou bastante visibilidade no estado.
"Me transformei em artista aí em Macapá. Estudei dança no RJ, voltei pra Macapá e virei professor. Me tornei coreógrafo de eventos como Miss Amapá, Miss dos bairros, A mais Bela Amapaense e vários outros concursos de beleza. Com a chegada do novo projeto de carreira que era ser a Luna, eu me aquietei e foquei nela. Antes de ser Luna fiz bastante coisas", comentou sorrindo.
2 de 3 'Drag da Paulista' ou ainda 'Dona da Paulista' é como ela é conhecida e ovacionada pelos fãs que acompanham o trabalho — Foto: Arquivo Pessoal
'Drag da Paulista' ou ainda 'Dona da Paulista' é como ela é conhecida e ovacionada pelos fãs que acompanham o trabalho — Foto: Arquivo Pessoal
Luna tem feito bastante sucesso na capital paulista, inclusive já abriu vários shows de artistas famosos. Os últimos foram 2 shows de Glória Groove e neste último domingo (29) se apresentou na abertura do show da Lexa.
"Eu demorei a tomar a decisão de vir para São Paulo e essa mudança, que aconteceu em vários âmbitos da minha vida, foi a profissional, foi a artística. Eu como Luna estava conquistando várias coisas em Macapá, mas eu estava querendo mais conquistas, tinha projetos que em Macapá eu não conseguiria", expressou.
Para quem ainda não pôde conferir o trabalho da Luna de pertinho, agora pode curtir o hit "Vem Me Pegar" nas plataformas digitais.
Escute aqui "Vem Me Pegar"
"Estou tão feliz começando o ano com tudo o que mais gosto de fazer: shows, cantando minhas músicas, a galera aprendendo a letra, cantando junto, fazendo a coreografia. Esse ano será de muitos hits novos e featuring com artistas aqui de São Paulo. Estou me realizando como artista", adiantou.
Luna destaca que ama e respeita a origem nortista e em todo show enaltece a região mostrando a cultura e a música do norte do Brasil.
"É claro que nos meus shows sempre falo sobre a cultura do Norte, sobre nós. Levo representatividade com a dança, o calypso o tecnomelody", disse.
Arthur embarcou junto com a Luna Glam para São Paulo, e foi para a Avenida Paulista, uma das vias mais movimentadas e frequentadas por pessoas de todo o mundo mostrar o trabalho e talento da Luna. Mas, antes de chegar a esse reconhecimento passou por muitas dificuldades como o preconceito.
3 de 3 Arthur faz a ponte aérea São Paulo Pará e Macapá sempre que pode — Foto: Arquivo PessoalArthur faz a ponte aérea São Paulo Pará e Macapá sempre que pode — Foto: Arquivo Pessoal
"O início é sempre complicado e comigo não foi diferente. Passei por várias situações de preconceito, homofobia, descaso. Por mim mesmo, talvez eu já teria desistido, mas meu público, meus fãs, o excesso de mensagens que recebo todos os dias de carinho, não me deixa largar esse sonho, o sonho pelo reconhecimento nacional como o das minhas inspirações: Joelma, Glória Groove e Pablo Vittar", relembrou.
Arthur conta que a Luna entrou na vida dele não apenas para ganhar o estrelato, fama e dinheiro. A personagem ajuda Arthur a superar traumas, a ansiedade e depressão. Ele conta que os dois têm personalidades diferente que se completam e, juntos estão ganhando o mundo.
"A Luna é muito lúdica, carismática, alegre, empoderada, grande, brilhando sempre porque é como uma artista precisa ser e é como o público quer ver. Já o Arthur é mais relaxado, mais 'de boa'. A Luna está sendo um trabalho incrível pra mim, porque eu consigo ser e atuar como ela sem deixar de ser eu. Ela é uma válvula de escape para mim. É muito mais que só um trabalho, é muito mais que um personagem pra ficar famoso. Ela me ajuda. Eu entrego pra Luna o máximo do Arthur", concluiu.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
O que você está lendo é [Da Amazônia ao Sudeste: conheça a história de Luna Glamn, a 'Drag da Paulista'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments