Evelyn Bastos completa dez anos como rainha da Mangueira e estreia como musa de escola do ES

Rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, também vai participar do Carnaval de Vitória 2023 como musa da Chegou o Que Faltava. — Foto: Thiago Mattos 1 de 5 Rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, também vai participar do Carnaval de Vitória 2023 como musa da Chegou o Que Faltava. — Foto: Thiago Mattos

Rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, também vai participar do Carnaval de Vitória 2023 como musa da Chegou o Que Faltava. — Foto: Thiago Mattos

Dona de um samba invejável e que inspira muitas meninas em todo o Brasil, há dez anos Evelyn Bastos, 29 anos, é rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro. Em 2023, ano que completa uma década à frente do posto na verde e rosa, a sambista também vai estrear no Carnaval de Vitória como musa da agremiação Chegou o que Faltava. Ela conversou com o g1 sobre a novidade.

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram

A presença da musa é inédita Carnaval de Vitória, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro no Sambão do Povo.

No entanto, a história de Evelyn no carnaval começou antes dela nascer. Moradora do morro da Mangueira, Valéria Bastos, mãe da musa, foi rainha da bateria da Verde e Rosa entre os anos de 1987 e 1989, e transmitiu todo o samba no pé à filha.

Com apenas oito anos de idade, Evelyn participou de um curso para passistas na Estação Primeira. Em 2002, ela começou sua própria trajetória no samba, desfilando pela ala de passistas na escola mirim Mangueira do Amanhã, onde ficou por três anos.

Evelyn Bastos usa de sua posição de destaque no carnaval do Rio para dar voz a outras mulheres negras e periféricas — Foto: Marcos Serra Lima/G1 2 de 5 Evelyn Bastos usa de sua posição de destaque no carnaval do Rio para dar voz a outras mulheres negras e periféricas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Evelyn Bastos usa de sua posição de destaque no carnaval do Rio para dar voz a outras mulheres negras e periféricas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Aos onze anos de idade, a Evelyn desfilou pela primeira vez ao lado das passistas adultas, sendo a mais jovem a entrar na ala.

Apenas três anos depois, a sambista já fazia parte do grupo de shows da agremiação, tornando-se musa aos 16 anos, posto que ocupou até 2012, quando concorreu à corte do Momo e foi coroada Rainha do Carnaval carioca.

Após a mudança na diretoria da agremiação, em 2014, o presidente Chiquinho da Mangueira decidiu retomar as origens da Verde e Rosa e trazer de volta para o posto - até então ocupado por Gracyanne Barbosa - uma representante da comunidade.

Evelyn Bastos no desfile de estreia como rainha da Mangueira em 2014 — Foto: Alexandre Durão/g1 3 de 5 Evelyn Bastos no desfile de estreia como rainha da Mangueira em 2014 — Foto: Alexandre Durão/g1

Evelyn Bastos no desfile de estreia como rainha da Mangueira em 2014 — Foto: Alexandre Durão/g1

💥️LEIA TAMBÉM:

Carnaval de Vitória: Chegou o que Faltava falou sobre sorte e azar no Sambão — Foto: Reprodução/TV Gazeta 4 de 5 Carnaval de Vitória: Chegou o que Faltava falou sobre sorte e azar no Sambão — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Carnaval de Vitória: Chegou o que Faltava falou sobre sorte e azar no Sambão — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Pela primeira vez desfilando no Sambão do Povo, em Vitória, Evelyn disse que considera o Carnaval de Vitória, que acontece uma semana da festa oficial, um dos mais quentes do país.

No Espírito Santo, a musa vai desfilar na 💥️Chegou o que Faltava, a sétima agremiação do Grupo Especial a entrar na avenida no dia 11 de fevereiro.

O 💥️g1 e a 💥️TV Gazeta transmitem o desfile das escolas de samba do Espírito Santo 💥️(clique aqui par assistir ao vivo).

O enredo da escola é 💥️"O tesouro que faltava" 💥, e a fantasia de Evelyn representa é ''Luminescência'' e representa a luminosidade da água do mar.

Em um vídeo gravado para a agremiação 💥 a musa convidou os foliões para a festa no Sambão do Povo.

Evelyn contou que já conhece algumas musas e rainhas do carnaval capixaba e que está animada para fazer parte desse circuito.

Já no Rio de Janeiro, a rainha entra na avenida no dia 19 de fevereiro. A Estação Primeira de Mangueira será a sétima agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí com o enredo "As Áfricas que a Bahia canta".

O 💥️g1 e a 💥️TV Globo transmitem os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ao vivo.

Evelyn Bastos desfilando na Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima/g1 5 de 5 Evelyn Bastos desfilando na Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Evelyn Bastos desfilando na Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Tanto no Rio de Janeiro quanto no Espírito Santo, a musa disse que quer, além de sambar, se divertir e divertir o público presente nesta festa popular.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

O que você está lendo é [Evelyn Bastos completa dez anos como rainha da Mangueira e estreia como musa de escola do ES].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...