Paula Santoro canta com João Bosco e grava Gonzaguinha no álbum 'Sumaúma'
Capa do single 'Sassaô', de Paula Santoro — Foto: Divulgação
♪ Em novembro de 2023, a cantora mineira Paula Santoro se encontrou em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com o conterrâneo João Bosco para gravar 💥️ (1989), música menos conhecida do cancioneiro autoral do compositor.
Decorridos mais de três anos da gravação, na qual o tema ganhou mais africano, o dueto de Santoro e Bosco em 💥️ chega ao mercado fonográfico na quinta-feira, 9 de fevereiro, como o segundo single do sétimo álbum da artista, 💥️, previsto para ser lançado em abril. O primeiro single saiu em dezembro com o registro de 💥️ (Luiz Carlos Vinhas e Chico Feitosa, 1968).
Além do tema de Bosco e de 💥️, Paula dá voz no álbum 💥️a músicas como Coisa mais maior de grande (1981) – música de Gonzaguinha (1945 – 1991) que batizou disco lançado pelo compositor há 42 anos – e 💥️ (1972), parceria de Arthur Verocai com Vitor Martins.
Detalhe: Verocai participa da faixa, não somente tocando violão e orquestrando o arranjo de cordas e sopros, mas também cantando – fato raro na discografia brasileira.
Com participação de João Donato, o álbum 💥️foi gravado por Paula Santoro com produção musical do pianista Rafael Vernet, autor da maioria dos arranjos.
3 de 3 Paula Santoro regrava 'Coisa mais maior de grande' (1981), música de Gonzaguinha (1945 – 1991), no álbum 'Sumaúma' — Foto: DivulgaçãoPaula Santoro regrava 'Coisa mais maior de grande' (1981), música de Gonzaguinha (1945 – 1991), no álbum 'Sumaúma' — Foto: Divulgação
O que você está lendo é [Paula Santoro canta com João Bosco e grava Gonzaguinha no álbum 'Sumaúma'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments