Um mês dos ataques golpistas: Moraes diz que Judiciário continua firme na defesa da Constituição
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/Y/VJeBXFQvA26Rtb5Y4PCA/moraes.jpg)
Ministro Alexandre de Moraes durante pronunciamento na sessão de encerramento do ano no TSE, ano passado — Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (8), que marca um mês dos atos golpistas em Brasília, que o Judiciário continuará firme na defesa da Constituição.
Moraes também compartilhou um vídeo da campanha #DemocraciaInabalada, afirmando que a democracia é sempre o melhor caminho. E que nenhum ato antidemocrático vai fazer o país desistir de seguir por ele.
Mais cedo, na abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, disse que os ataques golpistas contra as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário aumentaram a solidariedade e a harmonia entre os três poderes.
"Longe de enfraquecer nossa democracia constitucional, [o ataque] veio a conferir, a mercê da solidariedade imediata de todos, maior intensidade ao convívio necessariamente harmonioso, exigido pelo próprio texto constitucional, entre os poderes do Estado", disse a ministra.
Nestes 30 dias decorridos desde o ataque:
O que você está lendo é [Um mês dos ataques golpistas: Moraes diz que Judiciário continua firme na defesa da Constituição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments