Família identifica piloto do RJ morto em queda de helicóptero no ES

Breno Ricardo Guglielmi, de 62 anos, morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, morreu em queda de helicóptero no ES — Foto: Arquivo pessoal 1 de 2 Breno Ricardo Guglielmi, de 62 anos, morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, morreu em queda de helicóptero no ES — Foto: Arquivo pessoal

Breno Ricardo Guglielmi, de 62 anos, morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, morreu em queda de helicóptero no ES — Foto: Arquivo pessoal

O piloto que morreu em uma queda de helicóptero no município de Vargem Alta, na Região Sul do Espírito Santo, foi identificado pela família. Breno Ricardo Guglielmi, de 62 anos, era morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e deixou quatro filhos e seis netos. O passageiro da aeronave, o empresário Otto Carneiro, do ramo de rochas ornamentais, também morreu no acidente.

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram

Fotos mostram local do acidente de helicóptero que matou piloto e empresário de rochas no Espírito Santo, Vargem Alta — Foto: Reprodução/ TV Gazeta 2 de 2 Fotos mostram local do acidente de helicóptero que matou piloto e empresário de rochas no Espírito Santo, Vargem Alta — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Fotos mostram local do acidente de helicóptero que matou piloto e empresário de rochas no Espírito Santo, Vargem Alta — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Salatiel Pizelli, advogado da família e amigo do piloto conversou com o g1 sobre a morte de Breno.

O advogado contou ainda que o piloto era um profissional muito experiente.

Salatiel também falou sobre a liberação do corpo do piloto.

Durante a tarde, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começaram a investigar as causas do acidente.

💥️LEIA TAMBÉM:

O helicóptero caiu por volta das 18h30 desta quinta-feira (09), no interior do município de Vargem Alta. De acordo com o corpo de bombeiros, o piloto e o passageiro morreram no local.

Ainda de acordo com a corporação, a princípio, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão, caindo em uma propriedade da localidade de Vargem Grande.

Cinco bombeiros foram deslocados para o sítio, que foi isolado. A Polícia Civil foi acionada.

O g1 apurou que o passageiro era 💥Oto Carneiro, proprietário da Maq Stone, empresa de rochas ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado. A informação foi confirmada por Celmo de Freitas, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais (Sindirochas).

A aeronave está registrada em nome da empresa GLOBAL ADMINISTRAÇÃO E SOLUÇÕES INTEGRADAS LTDA.

O helicóptero é um Robinson Helicopter, registro PR-PLF, modelo R44 II, fabricado em 2011. O número máximo permitido de passageiros, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de três pessoas.

O registro da aeronave é para serviços privados, com operação negada para taxi aéreo. Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) tem validade até 2024.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

O que você está lendo é [Família identifica piloto do RJ morto em queda de helicóptero no ES].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...