Filha reconhece corpo de desaparecido de traineira; sobe para sete os mortos na tragédia
Ana Nilda dos Santos Soares, sobrevivente, e Fábio Dantas Soares, morto — Foto: Redes sociais
A filha de 💥️Fábio Dantas Soares, de 46 anos, reconheceu como sendo dele um dos corpos recolhidos neste domingo (12) pelos bombeiros. Fábio estava desaparecido desde o naufrágio da traineira Caiçara, há uma semana. Agora, são sete os mortos na tragédia na Baía de Guanabara.
Um corpo de mulher também foi resgatado. Parentes de 💥️Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, foram chamados para o Instituto Médico-Legal (IML), para tentar o reconhecimento.
Os dois corpos foram avistados por pescadores perto da 💥️Ilha de Mocanguê, base da esquadra brasileira, já do lado de Niterói da Baía de Guanabara. Eles estavam com roupas de praia.
2 de 2 Corpos chegam ao Grupamento Marítimo de Botafogo — Foto: ReproduçãoCorpos chegam ao Grupamento Marítimo de Botafogo — Foto: Reprodução
Os pescadores avisaram aos bombeiros, que recolheram os corpos e os trasladaram para o IML.
“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida”, declarou o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral dos bombeiros, coronel 💥️Leandro Monteiro.
“É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, emendou.
A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).
O g1 apurou que o condutor da traineira já prestou depoimento na distrital. Marcos Paulo da Silva Correia esteve no local nesta segunda-feira (6) após receber alta médica. A Polícia Civil não divulgou o que ele disse.
“Ele compareceu à delegacia no início da noite (de ontem). (O depoimento) estava marcado para hoje, mas ele resolveu vir por conta própria”, disse o delegado Mário Jorge.
A traineira Caiçara partiu na manhã de domingo (5) da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com 14 pessoas a bordo rumo à Ilha de Jurubaíba, perto de Paquetá.
À tarde, com a virada do tempo, o grupo decidiu voltar. O barco deveria atracar na Praia do Bananal, mas, no meio do caminho, uma onda o engoliu. No momento do acidente, chovia e ventava muito (veja abaixo o vídeo feito por um tripulante de outro barco).
O que você está lendo é [Filha reconhece corpo de desaparecido de traineira; sobe para sete os mortos na tragédia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments