Em 2023, EUA divulgaram relatório sobre óvnis sem conseguir explicar mais de 140 aparições
A aparição de objetos voadores mobilizou as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, três dispositivos foram localizados e abatidos pelos governos dos dois países – e apenas um foi identificado até agora. Veja a cronologia das aparições e o que se sabe até o momento.
Além disso, neste domingo (12), autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Segundo a imprensa local, ele será derrubado a qualquer momento. Inclusive, pescadores da região foram avisados, por meio de mensagens, para se manterem seguros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/l/T/C9F87CRMuu4JmhazDSVQ/alienigenas-nos-eua.jpg)
Fenômeno aéreo não identificado foi relatado por pilotos da Marinha dos Estado Unidos — Foto: Departamento de Defesa dos EUA/Reprodução
Um relatório divulgado em junho de 2023 pelo governo dos Estados Unidos apontou que, até então, não havia resposta para os mais de 140 relatos ligados a objetos voadores não identificados — conhecidos pela sigla 💥️óvni.
💥️Leia também:
Na época, as autoridades americanas não observaram ligações desses fenômenos com atividade extraterrestre, mas admitiram que novos estudos seriam necessários
No relatório de 2023, as autoridades americanas explicaram que havia 💥️5 possíveis explicações para fenômenos relacionados a óvnis. Segundo o texto, quando as respostas para os casos relatados fossem encontradas, elas cairiam em uma das categorias listadas abaixo:
2 de 2
Vista aérea do Pentágono, nos EUA, de 3 de junho de 2011 — Foto: Charles Dharapak/Arquivo/AP Photo
Vista aérea do Pentágono, nos EUA, de 3 de junho de 2011 — Foto: Charles Dharapak/Arquivo/AP Photo
As autoridades americanas têm dado importância a esse tema como algo sensível para a segurança dos Estados Unidos. Tanto congressistas republicanos quanto democratas pediram esforços para elucidar essas aparições de óvnis.
Um dos temores, inclusive, é de que esses objetos sejam na verdade de algum país que rivalize militarmente com os EUA, como China e Rússia. No relatório de 2023, porém, os investigadores não encontraram nenhuma prova disso.
O que você está lendo é [Em 2023, EUA divulgaram relatório sobre óvnis sem conseguir explicar mais de 140 aparições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments