FBI investiga restos de balão chinês que sobrevoou EUA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/u/T/UPAWHIRwumIV5X7p5BeQ/restos-balao-ap.jpg)
Oficial da Marinha dos EUA arruma em navio novos restos do suposto balão chinês encontrados na Carolina do Sul em 13 de fevereiro de 2023. — Foto: Ryan Seelbach/ Marinha dos EUA via AP
O FBI, o serviço de investigação da polícia dos Estados Unidos, começou a analisar e investigar nesta terça-feira (14) os restos do balão que sobrevoou o espaço aéreo norte-americano no início do mês e que Washington afirma ser um equipamento de espionagem da China.
A análise será possível após novos restos do balão -💥️ entre eles sensores - terem sido recuperados na segunda-feira (13), segundo anunciou a Casa Branca.
Washington ainda não esclareceu, no entanto, o que são os outros três objetos voadores encontrados e abatidos pelos Estados Unidos neste fim de semana.
Na noite de segunda, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou apenas "não ter indícios" de que os objetos são extraterrestres. No domingo (12), um 💥️general da Força Aérea dos Estados Unidos disse que não descartava alienígenas ou qualquer outra explicação ainda, adiando para especialistas de inteligência norte-americanos.
A polêmica dos objetos voadores começou após pessoas na costa oeste dos Estados Unidos relatarem ter visto um balão incomum nos céus. Rapidamente, Washington afirmou se tratar de um equipamento chinês e disse suspeitar de espionagem. Pequim disse se tratar de um balão para fins meteorológicos e científicos que perdeu seu rumo.
Os Estados Unidos, no entanto, voltaram a afirmar que o balão era usado para fins de vigilância. Em 4 de fevereiro, as Forças Armadas norte-americanas derrubaram o balão, após ele ser levado por ventos para o oceano.
O episódio colocou as Forças Armadas dos EUA em alerta máximo e, no fim de semana, foram registrados mais três incidentes com objetos voadores no país:
Na segunda-feira, a China afirmou também ter avistado um objeto não identificado em seu espaço aéreo.
💥️LEIA TAMBÉM:
O que você está lendo é [FBI investiga restos de balão chinês que sobrevoou EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments