PM faz operação em comunidades do Rio e Baixada Fluminense

A Polícia Militar realiza operações em, pelo menos, cinco comunidades do Rio e da Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (14). Um suspeito morreu e outro ficou ferido no Complexo do Chapadão. Dois suspeitos foram feridos no Morro do 18, em Água Santa.

Um intenso confronto assustou os moradores do Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, e deixou dois suspeitos feridos durante a operação do 3º BPM (Méier). Eles foram socorridos no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e não há informações sobre o estado de saúde deles. Um terceiro suspeito foi preso.

Um fuzil e uma granada foram apreendidos.

Há operações nas seguintes comunidades:

Um homem morreu e outro ficou ferido durante a operação no Complexo do Chapadão. O ferido foi levado para o Hospital Municipal Carlos Chagas. Segundo a PM, eles estavam envolvidos em um confronto com policiais. Uma pistola, munições, rádio transmissor e drogas foram apreendidas.

Na Vila Kennedy, na Zona Oeste, cinco escolas não abriram as portas por causa da operação policial.

Duas unidades de saúde não terão expediente para preservar os funcionários e pacientes durante a operação no Complexo da Maré. O 💥️Centro Municipal de Saúde João Cândido e a 💥️Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva retornam o funcionamento na quarta (15).

PM realiza operação na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 PM realiza operação na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

PM realiza operação na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Os moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste, reclamam que há semanas a rotina deles vem sendo afetadas pelas frequentes operações policiais desde que uma guerra entre a milícia e o tráfico foi declarada na Zona Oeste do Rio.

Um dos setores mais afetados é a educação. Nesta terça-feira (14), quatro escolas ainda estão fechadas pelo clima de tensão com a presença de policiais na comunidade.

O 18º BPM (Jacarepaguá) realizou uma operação junto ao Bope na comunidade para remover barricadas na Cidade de Deus nesta segunda-feira (13). Dez escolas municipais não puderam abrir as portas para preservar a segurança dos alunos, funcionários e professores em possíveis tiroteios.

Na sexta-feira (10), nove escolas municipais não funcionaram por causa de mais uma operação policial com risco de tiroteios no local. Na mesma semana, mas na terça-feira (7), oito escolas também não abriram por causa das operações.

"Mais um dia de operação na Cidade de Deus e as crianças sem aula dentro da comunidade. Só as que ficam lá fora estão funcionando. Uma operação que começou 4h da manhã", relatou uma professora que não quis ser identificada.

Na operação realizada na última sexta-feira (10), os policiais do Bope entraram no laboratório da Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em busca de criminosos que teriam fugido para o interior da unidade.

Pela insegurança no local, a fabricação de remédios precisou ser paralisada. Os funcionários temiam um confronto na própria unidade.

O que você está lendo é [PM faz operação em comunidades do Rio e Baixada Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...