Castro promete rigor no carnaval contra assédio às mulheres: ‘Ouviu um não, respeite a decisão’

Eduardo Paes e Cláudio Castro — Foto: Rafael Nascimento/g1 1 de 1 Eduardo Paes e Cláudio Castro — Foto: Rafael Nascimento/g1

Eduardo Paes e Cláudio Castro — Foto: Rafael Nascimento/g1

O governador Cláudio Castro (PL) afirmou que as forças de segurança do RJ estarão mais atentas ao 💥️assédio às mulheres no carnaval. “Ouviu um não, respeite a decisão”, sintetizou.

“A minha orientação é para que as polícias sejam rigorosas. Homens, sejam respeitosos, porque não teremos leniência para quem passa da conta. A sociedade não aceita mais violência. Sabemos que isso se potencializa no carnaval. Peço ajuda para a Guarda Municipal para as mulheres passarem o carnaval em paz. Ninguém aguenta mais essa violência”, afirmou o governador.

Castro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e representantes de órgãos dos poderes municipal e estadual anunciaram na manhã desta terça-feira (14) o 💥️plano operacional para o carnaval no Rio de Janeiro. O cuidado com as mulheres foi um dos destaques no planejamento da segurança.

Só para a folia de rua, a Riotur espera 💥️cinco milhões de foliões. A festa deve gerar R$ 1 bilhão para a cidade.

O Sambódromo está pronto, e começamos a vistoria de hoje [terça-feira] até sexta”, disse 💥️Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa.

“Pela primeira vez na Sapucaí teremos 💥️mais de 120 mil pessoas. Todos os ingressos já foram vendidos. Isso é uma síntese do carnaval que estávamos preparando”, emendou.

💥️Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, destacou “o avanço considerado das vendas pela internet”. “É o maior repasse que a Liesa fez para as escolas até hoje com os ingressos oriundos da internet. Ingressos esgotados! Estamos fazendo a sustentabilidade, com ingressos digitais”, explicou.

“Aqui a gente faz uma bagunça organizada. Essa é uma atividade importante para a cidade, o impacto econômico do carnaval é muito grande. Gera muito emprego, é isso que queremos. Fica aqui o nosso convite para vir”, disse Paes.

O prefeito afirmou que “o Rio comunica mal o turismo”.

“Estamos longe de ser a cidade do Brasil em índice de violência. Como tem protagonismo, ecoa mais. Quando olhamos comparando em áreas turísticas de outras cidades do mundo, os índices são iguais. O melhor carnaval do mundo está no Rio”, destacou.

O coronel 💥️Luiz Henrique Pires, secretário da PM, informou que 15 mil homens serão mobilizados todos os dias. “No Sambódromo teremos 54 viaturas, 10 pontos de revista e seis torres de monitoramento”, detalhou.

“Na Zona Sul, vamos fazer revistas de pessoas que saírem das estações de metrô. Vamos ver como vamos atuar”, disse.

Secretário da Polícia Civil, o delegado 💥️Fernando Albuquerque informou que durante o carnaval a instituição terá 3 mil homens e atuará em parceria com a PM. “Reforçamos as delegacias do Centro e da Zona Sul. Vamos criar mais uma central de flagrante, a 14ª DP (Leblon), além da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), para turistas e estrangeiros. No Sambódromo vamos ter atendimento específico para as mulheres e crianças”, disse.

O presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, afirmou que foi criado um plano de contingência para o caso de chover e a Sapucaí ficar alagada durante os desfiles. Com os temporais da última semana, as pistas encheram de água. No último fim de semana, um temporal chegou a interromper momentaneamente o tradicional ritual de lavagem da Sapucaí.

Segundo a previsão do tempo, há possibilidade de chuva nos dias de desfiles.

"Teremos quatro caminhões equipados para ajudar no escoamento da água e na limpeza (remoção de lixo e desobstrução dos bueiros). Mas cabe ressaltar que essa chuva foi forte e o problema não se limitou à Sapucaí. Vários outros pontos da cidade ficaram alagados" disse Ronnie.

O que você está lendo é [Castro promete rigor no carnaval contra assédio às mulheres: ‘Ouviu um não, respeite a decisão’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...