VÍDEO: Bombeiros brasileiros encontram corpo de resgatista e gato vivo em escombros na Turquia

Bombeiros do Espírito Santo enviados para a Turquia para atuar nas buscas e resgate de vítimas do terremoto localizaram, na manhã desta quarta-feira (15), o corpo de um resgatista turco, que estava desaparecido em meio aos escombros. Os militares também encontraram o corpo de uma mulher e um gato vivo.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

O homem encontrado morto era integrante da equipe de resgate turca Akut e ficou desaparecido por uma semana. Ele trabalhava no socorro às vítimas.

Na mesma região, o corpo de uma mulher foi encontrado pelos bombeiros, após 30 minutos de trabalho. Ele estava em um sofá. Cerca de 3 metros abaixo, nos escombros, um gato foi resgatado com vida.

Desde a chegada à Turquia, na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e a cadela Case participaram de seis missões de busca e resgate com o uso de equipamentos de detecção auditiva e visual e sensores de vibração. Em quatro missões a cadela indicou a presença de vítimas sem vida.

💥️LEIA TAMBÉM:

Seis Bombeiros e uma cadela do ES embarcam para auxiliar resgates na Turquia — Foto: Divulgação/Sesp 1 de 2 Seis Bombeiros e uma cadela do ES embarcam para auxiliar resgates na Turquia — Foto: Divulgação/Sesp

Seis Bombeiros e uma cadela do ES embarcam para auxiliar resgates na Turquia — Foto: Divulgação/Sesp

Os seis bombeiros do Espírito Santo e a cadela especialista Case embarcaram no dia 8 para auxiliar na busca e resgate de vítimas desaparecidas sob os escombros após terremotos. Os militares embarcaram para São Paulo e de lá seguiram para a Turquia em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O grupo faz parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), equipe especializada em resgates e desastres de grandes proporções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), os bombeiros enviados são o Major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e cabo Vicentini.

Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Hussein Malla/Reuters 2 de 2 Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Hussein Malla/Reuters

Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Hussein Malla/Reuters

O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa de 40 mil. O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até a quarta-feira (8).

O tremor ocorreu a 10 km da superfície, o que significa baixa profundidade e maior potencia. Condições climáticas desfavoráveis, com o inverno no hemisfério norte, dificultam os trabalhos de buscas, que entraram no terceiro dia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.

💥️VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

O que você está lendo é [VÍDEO: Bombeiros brasileiros encontram corpo de resgatista e gato vivo em escombros na Turquia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...