Prefeitura de São Gonçalo cancela carnaval após temporal que deixou mortos e muita destruição na cidade
Moradores do bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo, contam que perderam tudo no temporal que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (13) — Foto: Reprodução/ TV Globo
Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na última segunda-feira (13), deixando muitos estragos, mortes e desaparecidos, a Prefeitura de São Gonçalo 💥️decidiu adiar, nesta quarta-feira (15), 💥️o carnaval na cidade.
De acordo com o município, as apresentações de artistas locais e escolas de samba do município, que seriam realizadas do próximo sábado (18) até terça (21), em sete bairros, estão suspensas por tempo indeterminado.
Para o prefeito Capitão Nelson (PL), "o momento não é de festa, mas de respeito e solidariedade com as pessoas que sofreram com as chuvas". Segundo o chefe do executivo municipal, "a prioridade é o atendimento às famílias, ações de limpeza e manutenção".
"Estamos adiando o carnaval em respeito e solidariedade as famílias vítimas das chuvas dos últimos dias: as maiores aqui na cidade. Me coloco no lugar dessas pessoas, pois não é nada fácil. Esse não é o momento para festas. Estamos envolvidos na assistência das famílias e na limpeza e manutenção da cidade. Estamos adiando e não cancelando a festa. Em breve iremos anunciar uma nova data", disse o prefeito.
Na tarde desta quarta, após mais de 40 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou no início da tarde desta quarta-feira (15) o corpo de Rosilene Pereira Santiago, de 34 anos, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
É a segunda morte confirmada desde as chuvas de segunda-feira (13). A filha dela, Maitê Santiago Pereira, de 4 anos, e o marido Alan Santiago Cabral, de 45, continuam desaparecidos.
2 de 2 Alan Santiago com a esposa Rosilene e a filha Maitê. Pai e filha estão desaparecidos após a casa da família desabar — Foto: ReproduçãoAlan Santiago com a esposa Rosilene e a filha Maitê. Pai e filha estão desaparecidos após a casa da família desabar — Foto: Reprodução
O corpo de Rosilene estava em uma área que aparentemente era a cozinha da residência, na Rua Adelino Ferreira Brasil. O imóvel desabou durante o temporal, e as buscas acontecem em meio a pedras e lama.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Tribobó.
Cerca de 60 militares, com apoio de cães farejadores e drones, seguem em busca dos outros dois desaparecidos.
Segundo os Bombeiros, foram pelo menos nove pontos de deslizamento de terra no município. Além do Engenho Pequeno, o bairro Lindo Parque também foi muito atingido.
A cidade segue em estado de emergência.
O que você está lendo é [Prefeitura de São Gonçalo cancela carnaval após temporal que deixou mortos e muita destruição na cidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments