Sérgio Cabral é inocentado pela Justiça em processo sobre desvio de dinheiro em obras do Metrô

O ex-governador Sérgio Cabral é conduzido pela PF no dia em que prestou novo depoimento e admitiu esquema de pagamento de propina (imagem de arquivo) — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo 1 de 1 O ex-governador Sérgio Cabral é conduzido pela PF no dia em que prestou novo depoimento e admitiu esquema de pagamento de propina (imagem de arquivo) — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O ex-governador Sérgio Cabral é conduzido pela PF no dia em que prestou novo depoimento e admitiu esquema de pagamento de propina (imagem de arquivo) — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) inocentou o ex-governador do estado Sérgio Cabral em um processo sobre desvio de dinheiro em uma das obras do Metrô, durante a sua gestão.

Cabral era suspeito de envolvimento no esquema que desviou dinheiro nas obras de integração da linha 1 do Metrô, intervenção feita para as Olimpíadas de 2016.

O ex-governador do Rio de Janeiro deixou a prisão no final de dezembro de 2022, após seis anos de detenção. Ele saiu para cumprir prisão domiciliar, mas no último dia 9 de fevereiro a Justiça também liberou Cabral da prisão domiciliar.

Contudo, mesmo em liberdade, Cabral terá que cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e comparecer mensalmente à Justiça.

Sergio Cabral foi preso em 2016 pela Lava Jato. Ao todo, o político cumpriu 💥️2.219 dias de prisão, o equivalente a seis anos e 22 dias no sistema prisional do estado.

O ex-governador foi preso no dia 17 de novembro de 2016, na época, suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.

Ao longo do processo, Cabral chegou a admitir o recebimento de valores indevidos em diversos contratos assinados durante seus dois mandatos como governador, entre 2007 e 2014.

Em nota, os advogados de Sérgio Cabral divulgaram uma nota sobre a decisão da Justiça.

"A linha 4, sonhada a tantas décadas pelos moradores do Rio, foi tirada do papel pelo governo Cabral. Seus algozes, nos últimos anos, geraram uma série de processos criminais e cíveis sem fundamento e de cunho persecutório. A 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro fez justiça”, escreveram Patrícia Proetti, Tayná Duarte e Rodrigo Feitoza, advogados que representam a defesa do ex-governador Sérgio Cabral

O que você está lendo é [Sérgio Cabral é inocentado pela Justiça em processo sobre desvio de dinheiro em obras do Metrô].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...