TCE investiga Prefeitura de Saquarema por gastos no Natal; investimento superou o de outras 3 cidades juntas
TCE-RJ (Gnews) — Foto: Reprodução GloboNews
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) está investigando os gastos da Prefeitura de Saquarema com a decoração de final de ano do município. De acordo com o órgão de controle, o município sozinho gastou mais do que outras três cidades da Região dos Lagos juntas.
Os especialistas do tribunal apontaram que Saquarema gastou quase 💥️R$ 7,3 milhões com a iluminação e decoração da cidade para o Natal. O valor é maior do que a soma dos gastos com as festas das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Araruama.
💥️Valores contratados:
💥️Valores gastos:
Os técnicos do TCE descobriram ainda que muitos produtos utilizados na decoração da cidade no Natal tiveram um aumento de preço de um ano para o outro. Um boneco de soldado de chumbo, por exemplo, 💥️triplicou de preço. Já um presépio com a imagem de Maria Aparecida ajoelhada quase dobrou de valor.
Com todas as suspeitas de irregularidade, a Secretaria Geral de Controle Externo do TCE sugeriu que os 💥️pagamentos fossem interrompidos. Contudo, o conselheiro 💥️Márcio Pacheco discordou da decisão e determinou que os pagamentos só fossem paralisados caso a Prefeitura de Saquarema achasse pertinente.
Márcio Pacheco preferiu pedir explicações ao município antes de tomar uma atitude mais drástica. O conselheiro estabeleceu o prazo de cinco dias para que o secretário municipal de Lazer e Turismo possa se manifestar sobre os gastos.
A pasta também terá que se explicar porque reservou quase um terço do orçamento de 2022 para os festejos natalinos do município.
A equipe do 💥️RJ2 entrou em contato com a Prefeitura de Saquarema e pediu um posicionamento sobre as investigações. Contudo, até a última atualização desta reportagem não recebeu nenhuma resposta.
O que você está lendo é [TCE investiga Prefeitura de Saquarema por gastos no Natal; investimento superou o de outras 3 cidades juntas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments