Gato de Salto desfila como Madame Satã na Lins Imperial e ensina truque para não cair

André Lúcio de Oliveira, conhecido como o Gato de Salto, vai usar suas técnicas para não cair na pista molhada da Marquês de Sapucaí nesta sexta-feira (17). Pronto para defender a Lins Imperial na Série Ouro, ele usava um salto de 15 centímetros para representar Madame Satã.

“O meu salto tem antiderrapante e 15 centímetros. A técnica para não cair é pisar na ponta do pé e no calcanhar na sequência. Nunca caí na Sapucaí e não vai ser hoje. Com essa pista molhada, tem que dançar com cuidado. Como eu venho em cima do carro, é mais tranquilo. Mas sempre tem que ter muita atenção. Não pode dar bobeira”, disse o modelo de 42 anos.

No carnaval deste ano, a escola conta a história de João Francisco dos Santos, o Madame Satã, carioca icônico da primeira metade do século 20. Nordestino, preto e homossexual, o “bicha malandro” fez da Lapa, no Centro do Rio, o seu mundo.

O Gato de Salto afirmou que precisou treinar bastante para não fazer feio na passarela do samba. Ele entra no sambódromo no carro abre-alas da agremiação.

“Eu vou desfilar no carro que simboliza o inferno, venho representando as madames satãs, que é o nosso enredo”, disse.

Momentos antes do desfile, ele disse ainda que estava com um frio na barriga. Apesar do nervosismo, ele afirmou que gosta da sensação e disse estar com a emoção renovada mesmo sendo seu 26o desfile.

“Desfilo há 26 anos e toda vez eu fico nervoso. No dia que eu parar de sentir frio na barriga, eu não desfilo. Quando eu entro na avenida, independente de posição, a emoção se renova”.

O que você está lendo é [Gato de Salto desfila como Madame Satã na Lins Imperial e ensina truque para não cair].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...